Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilberto Gil lança álbum de inéditas em junho

Cantor realizará show de lançamento no Rio de Janeiro no próximo dia 29, com participação especial de Gal Costa

Da redação Publicado em 14/05/2010, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Gilberto Gil tem álbum novo a caminho. O cantor lançará Fé na Festa em 1º de junho, pela Universal Music, marcando o retorno do artista à gravadora pela qual lançou seus primeiros discos, entre 1967 e 1975 (Philips e Phonogram, à época).

A gravação aconteceu no estúdio do próprio cantor, localizado no Rio de Janeiro. De acordo com comunicado à imprensa, Fé na Festa conta com 12 faixas inspiradas no universo musical nordestino, com ênfase em xotes e baiões. O disco será lançado a partir da parceria estabelecida entre o selo Gegê (do próprio Gil), o projeto Natura Musical e a Universal.

Gil realizará um show no dia 29 de maio, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, celebrando a estreia do álbum. Gal Costa confirmou no Twitter que se juntará ao cantor no palco. "Confirmada minha participação no show de Gilberto Gil no RJ. Feliz de estar com ele e tb voltar a cantar no RJ", escreveu a cantora. "Cantarei uma canção, a pedido de Gil, que farei mistério aqui. Surpresa!!!! Digo logo mais."