Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilberto Gil no YouTube

Ministro é o primeiro brasileiro a ter um canal exclusivo no site de vídeos

Da redação Publicado em 21/01/2008, às 19h19 - Atualizado em 23/01/2008, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Detalhe da página de Gilberto Gil no YouTube - Reprodução
Detalhe da página de Gilberto Gil no YouTube - Reprodução

Gilberto Gil é o primeiro artista latino americano a ganhar um canal exclusivo no YouTube (clique aqui para acessar sua página). Estão hospedados na página do Ministro da Cultura do Brasil vídeos de shows de sua carreira, todos os seus videoclipes e imagens de sua vida particular.

Durante o lançamento do portal nesta segunda-feira, 21, o cantor disse que há a intenção de lançar novas músicas exclusivamente em seu canal no YouTube. Também aproveitou para confirmar a vontade de fazer de seu novo álbum, Banda Larga Cordel, um In Rainbows brasileiro. O baiano quer lançar o disco em lojas online no primeiro semestre e só depois entregá-lo à Warner, sua gravadora.

Gilberto Gil também disse que Banda Larga Cordel será seu último disco lançado em um formato convencional, mas que deseja manter o contrato com sua gravadora para dar a ela uma visão mais próxima das novas tendências do mercado.