Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilberto Gil tem rezado por Bolsonaro: ‘Que o ser pleno da compreensão o habite’

Cantor deu entrevista no Conversa com Bial

Redação Publicado em 06/08/2020, às 08h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil (Foto: Fernanda Tiné)
Gilberto Gil (Foto: Fernanda Tiné)

Na última quarta, 6, durante a mais recente edição do Conversa com Bial, o apresentador Pedro Bial convidou Gilberto Gil para uma entrevista. No programa, eles falaram de diversos assuntos, um deles foi o presidente Jair Bolsonaro. O cantor revelou que tem rezado pelo político (via Gshow).

Em determinado ponto da entrevista, Bial comentou que algumas pessoas relacionam "Pessoa Nefasta", do disco Raça Humana (1984), com Bolsonaro. Gilberto Gil relembrou que na época do lançamento da música, ela era relacionada com Paulo Maluf e ainda falou sobre orar pelo atual presidente. "Que o ser pleno da compreensão o habite. Para seu próprio aperfeiçoamento e para o aperfeiçoamento das relações dele com o mundo", afirmou.

+++LEIA MAIS: John Lennon não sentiu nada quando astro do rock que ele amava morreu

Após a declaração, o apresentador perguntou se Gil faz a prece com as letras de "Pessoa Nefasta". Os dois recitaram um trecho da canção: "Reza / Chama pelo teu guia / Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia / Cai aos pés do Senhor do Bonfim / Dobra / Teus joelhos cem vezes / Faz as pazes com os deuses / Carrega contigo uma figa de puro marfim...".

Além dessa música, uma das outras pautas do Conversa com Bial foi a respeito de "Não tenho medo da morte", de 2008. Pedro Bial afirmou que ela foi escrita depois de um encontro com António Damásio, neurocientista luso-americano. O apresentador perguntou: "Quer dizer que a ciência pode ser tão reconfortante quanto a fé?".

+++LEIA MAIS: 'Muito Black Mirror'?: Por que temos tanto medo de até onde a tecnologia pode chegar? [ANÁLISE]

"Na hora da morte, dessa verdade, todo o conhecimento vale muito. Tudo que foi ilustrado, trazido pra nós pela ciência, toda a dimensão da consciência, a leitura nova sobre a consciência que o mundo científico propicia, tudo isso dá conforto", respondeu Gilberto Gil. "Uma ideia de 'tô indo, mas tô indo pro lugar de onde tudo vem'".


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


 +++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS