Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gilberto Gil volta aos palcos em turnê com Gal Costa e Nando Reis, diz jornal

Primeiro show do trio acontece em agosto, em São Paulo

Redação Publicado em 11/04/2017, às 14h06 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto Gil em apresentação no Teatro Castro Alves, na Bahia - Reprodução/Instagram
Gilberto Gil em apresentação no Teatro Castro Alves, na Bahia - Reprodução/Instagram

Depois de uma temporada de apresentações com Caetano Veloso, na turnê Dois Amigos, Um Século de Música, há indícios de que Gilberto Gil retornará aos palcos acompanhado de Gal Costa e Nando Reis. Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo, o primeiro show do trio está marcado para agosto, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Emicida explora Salvador no clipe de "Baiana", parceria com Caetano Veloso

[Arquivo] Artistas relembram como foi ficar na lista de melhores discos do ano

[Entrevista] Gal Costa celebra vida nos palcos e a renovação de público nos 50 anos de carreira

De acordo com o veículo, a inspiração para os shows teria surgido no ano passado, quando Gil, Gal e Reis se apresentaram em Brasília, em homenagem ao centenário do político Ulysses Guimarães.

Caso sejam confirmados, os shows terão início em 4 de agosto, no Citibank Hall, em São Paulo. Depois, haverá apresentações no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

Durante os últimos dois anos, Gil e Caetano Veloso excursionaram a turnê Dois Amigos, Um Século de Música por 22 países. Os shows comemoraram os 50 anos de carreira dos artistas ao apresentar um setlist de clássicos, com faixas como “Tropicália” e “Toda Menina Baiana”.