Gillian Anderson, a Scully de Arquivo X, entra para o elenco de Hannibal

Ela fará uma psiquiatra que cuida de Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) na série da NBC

Redação Publicado em 13/12/2012, às 09h01

Gillian Anderson
AP

Scully estará novamente nas telinhas. A atriz Gillian Anderson, que será eternamente lembrada por seu papel na série Arquivo X, foi contratada para o elenco da série da NBC Hannibal, de acordo com o site da revista Entertainment Weekly.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Anderson interpretará uma psiquiatra com a missão difícil de cuidar de Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen). Assinada pelo showunner Bryan Fuller, que já esteve por trás de produções surpreendentes, como Pushing Daisies e Dead Like Me, Hannibal seguirá os passos do agente especial Will Grahan (Hugh Dancy) e sua busca pelos conhecimentos do sombrio Doutor Hannibal Lecter. A trama ainda conta com a participação de Laurence Fishburne como o agente Jack Crawford.

A história com base nos livros de sucesso de Thomas Harris já foi adaptada para o cinema nos filmes O Silêncio dos Inocentes (quando Anthony Hopkins ganhou o Oscar ao dar vida ao protagonista), Hannibal, Dragão Vermelho, Hannibal - A Origem do Mal, entre outras produções. A NBC já encomendou 13 episódios de uma só leva, para a primeira temporada – em vez do teste do episódio-piloto, como é de praxe. A estreia acontece ano que vem.