Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gina Carano, de The Mandalorian, se defende após fazer comentários sobre fraude nas eleições norte-americanas

Atriz também foi criticada por fazer uma "piada" sobre pessoas trans

Redação Publicado em 12/01/2021, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gina Carano em The Mandalorian (Foto: Reprodução)
Gina Carano em The Mandalorian (Foto: Reprodução)

Gina Carano, intérprete de Cara Dune em Mandalorian, se defendeu após fazer comentários sobre fraude nas eleições norte-americanas e uso de máscara. A informação é do Yahoo! News. A atriz e ex-lutadora de MMA também se envolveu em uma polêmica na internet depois de fazer uma "piada" sobre pessoas trans.

No dia 14 de novembro de 2020, Carano publicou um meme no Twitter que dizia: "Os líderes do governo democrata agora recomendam que todos nós usemos vendas e máscaras para que não possamos ver o que realmente está acontecendo". Além disso, ela também pediu para as pessoas limparem "o processo eleitoral" após a vitória de Joe Biden, e repetiu o discurso sobre fraude eleitoral nas eleições de 2020 dos EUA.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

"Precisamos limpar o processo eleitoral para que não nos sintamos como sentimos hoje. Imponha leis que nos protejam contra a fraude eleitoral. Investigue todos os estados. Filme a contagem. Elimine os votos falsos. Exija documentos. Faça com que a fraude eleitoral termine em 2020. Conserte o sistema", escreveu a artista no Twitter.

Por conta disso, diversos fãs de Star Wars começaram a fazer uma campanha para que Gina Carano saia de Mandalorian com a hashtag #FireGinaCarano (#DemitaGinaCarano, na tradução livre). "Não é por causa de 'visões políticas diferentes'. Trata-se de uma pessoa ser totalmente contra os direitos humanos", disse um usuário do Twitter.

+++LEIA MAIS: Terry Crews diz que ‘surrou o próprio pai’ por causa de violência doméstica

Em entrevista ao youtuber de Star Wars, Drunk3PO, Carano falou sobre as críticas e se defendeu. "Eu vou ficar por aqui, e se minha presença te incomoda, OK, mas também muitas pessoas não estão incomodadas com minha presença no Twitter ou minha presença na rede social", afirmou. "Então eu me concentro mais nessas pessoas. Eu apago o fogo nas pessoas. Não tenho certeza do porquê."


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes