Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gina Carano é demitida de The Mandalorian após postagens ofensivas nas redes sociais

Atriz comparou as críticas feitas ao partido republicano dos EUA à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista

Redação Publicado em 11/02/2021, às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gina Carano em The Mandalorian (Foto: Reprodução)
Gina Carano em The Mandalorian (Foto: Reprodução)

Gina Carano, atriz que interpreta Cara Dune em The Mandalorian, foi demitida da série após fazer publicações ofensivas em suas redes sociais que desagradaram a Lucasfilm, informa o Deadline

Em comunicado oficial, a Lucasfilm escreveu: "Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis". 

+++LEIA MAIS: Entenda por que fãs de Mandalorian ainda querem a demissão de Gina Carano

Na publicação, Gina Carano comparou as críticas feitas ao partido republicano dos Estados Unidos à perseguição ao povo judeu na Alemanha nazista, alegando que o genocídio judeu não foi causado pelos nazistas, e sim pelos "vizinhos". 

"Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?", escreveu a atriz.

A postagem de Gina Carano foi feita após os políticos e partidários republicanos serem criticados por incentivarem a invasão ao Capitólio dos EUA em 2020. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Anteriormente, a atriz fez comentários transfóbicos pelo Twitter e criticou o uso de máscaras, item de proteção essencial contra Covid-19, além de espalhar teorias da conspiração e criticar o movimento Vidas Negras Importam. 

Até o momento não há nenhuma informação se Cara Dune, personagem de Gina Carano em The Mandalorian, será retirada da história ou será interpretada por outra atriz.  

+++LEIA MAIS: Gina Carano, de The Mandalorian, se defende após fazer comentários sobre fraude nas eleições norte-americanas


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL