Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Processo

Gina Carano quer usar processo contra Disney para 'limpar o nome'

A atriz integrava o elenco de The Mandalorian, até ser demitida por postagens transfóbicas, racistas e antivacina nas redes sociais

Gina Carano (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)
Gina Carano (Foto: Emma McIntyre/Getty Images)

Gina Carano, atriz que integrava o elenco da série The Mandalorian (2019), interpretando a personagem Cara Dune, moveu há algum tempo um processo contra a Disney e a Lucasfilm. Em fevereiro de 2021, a atriz foi demitida da produção após postagens feitas por ela nas redes sociais serem classificadas como transfóbicas, racistas e antivacina.

Ainda antes de ser desligada da série, Carano também fez uma publicação no Instagram em que afirmava que afirmando que os judeus na Segunda Guerra Mundial não foram espancados por soldados alemães, mas “por seus vizinhos”. A postagem foi considerada antissemita. Um representante da Lucasfilm chamou as recentes postagens de artista nas redes sociais de “abomináveis ​​​​e inaceitáveis”.

+++LEIA MAIS: Elon Musk apoia Gina Carano em processo contra Disney e Lucasfilm

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Carano falou sobre sua reação à demissão: “Eu simplesmente deitei e chorei e chorei. Eu me enrolei em posição fetal. Não é que eu não achasse que algo assim pudesse acontecer. É que eu não poderia imaginar que eles iriam divulgar essa declaração horrível sobre mim depois de trabalhar comigo — a empresa de entretenimento mais poderosa do mundo dizendo isso sobre mim.”

A atriz, então, processou as empresas — e confirmou que Elon Musk está arcando com os custos legais — para limpar a própria honra. "Você não encontrará em mim uma pessoa perfeita, mas encontrará uma pessoa que estava fazendo o seu melhor em um dos cancelamentos desnecessários mais agressivos da história de Hollywood”, ela continuou. “Este foi um dos surtos de crescimento mais difíceis da minha vida e não pretendo desperdiçar o que aprendi. Estou pensando em limpar meu nome. Estou pensando em finalmente ser mais saudável e tirar esse macaco das minhas costas e contar minha história e seguir com minha vida. Finalmente."

+++LEIA MAIS: The Mandalorian: Qual próximo projeto de Gina Carano após demissão da série por postagens ofensivas?