Giorgio Moroder lança clipe com participação de Kylie Minogue; veja “Right Here, Right Now”

Single estará no próximo disco do pioneiro da música eletrônica

Rolling Stone EUA Publicado em 03/02/2015, às 17h01 - Atualizado às 18h57

Giorgio Moroder
Barry Brecheisen/AP

O músico Giorgio Moroder divulgou nesta segunda, 2, o clipe de “Right Here, Right Now”, single que estará no próximo disco dele - o primeiro em três décadas. No vídeo, é possível ver o pioneiro da música eletrônica comandando as pick-ups enquanto imagens caleidoscópicas de Kylie Minogue são exibidas. A colaboração entre o produtor e a estrela pop australiana equilibra vocais agudos, um refrão cinematográfico e versos sobre amor típicos da disco dos anos 1970.

Giorgio Moroder fez show em SP em agosto de 2014; saiba como foi.

“É fácil trabalhar com ela”, afirmou Moroder em entrevista à Rolling Stone. “Ela é profissional e uma grande mulher, uma querida. Nós fizemos algumas gravações em Londres e terminamos a produção em Los Angeles”.

As 15 coisas que fizeram com que Skrillex mudasse o mundo da música.

Em meados de 2014, Moroder lançou a primeira faixa em 20 anos, "Giorgio's Theme”, e anunciou o álbum de inéditas – ainda sem título – para o primeiro semestre de 2015. Além de Kylie Minogue, o disco terá participação de Britney Spears, Sia, Charli XCX, Mikky Ekko, Foxes e Matthew Koma.

Donna Summer: 11 clássicos da rainha da disco.

“A dance music não liga pra onde vive”, afirmou o artista de 74 anos, fazendo referência ao single "74 Is The New 24” - também divulgado no último ano. “Ela não se importa onde estão os amigos. Não liga pra quanto você ganha. Não se importa se você tem 74 ou 24 anos porque... ‘74 Is the new 24”.

Os cabelos mais icônicos do mundo da música.

Recentemente, Moroder – que recebeu um Grammy em 2014 pelo trabalho no álbum Random Access Memories, do Daft Punk – lançou mixagens de músicas como "Love to Love You Baby", de Donna Summer, "I Can't Give You Anything but Love", de Lady Gaga e Tony Bennett, e "Midnight", do Coldplay.

Assista ao clipe de “Right Here, Right Now” abaixo