Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Giorgio Moroder revela prévia de todas as faixas do novo disco Deja Vu

Pioneiro produtor italiano divulgou vídeo com “mega-mix” das músicas do álbum

Rolling Stone EUA Publicado em 29/05/2015, às 10h20 - Atualizado às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giorgio Moroder - Barry Brecheisen/AP
Giorgio Moroder - Barry Brecheisen/AP

O primeiro álbum de Giorgio Moroder em 30 anos não será lançado até 16 de junho, mas os fãs do pioneiro da disco music – e da estrelada lista de artistas pop que participam – podem ouvir uma prévia de cada uma das canções de Déjà Vu .

Em 2014, Moroder tocou em São Paulo; lembre como foi.

Dirigido por Jimes, o videoclipe com mega-mix é protagonizado por um trio de dançarinos – Ade Obayomi, Caitlin Kinney e Megan Kinney –, que vão interpretando os trechos de cada faixa.

O mix começa com uma música apenas de Moroder “74 Is the New 24”, mostra prévias de duas canções inéditas (“Back and Forth”, com Kelis, “Tempted”, com Matthew Koma) e de outras duas já reveladas (“Déjà Vu”, com Sia, “Diamonds”, com Charli XCX).

Edição 97 - Entrevista: Giorgio Moroder.

A cover de Britney Spears para “Tom's Diner”, de Suzanne Vega, entretanto, é a única música que não é ilustrada por uma dança e é drasticamente cortada para servir como encerramento para o vídeo. Outros artistas inclusos no disco são Kylie Minogue, Mikky Ekko, Foxes e Marlene.

Moroder esteve por trás das maiores e mais conhecidas músicas de Donna Summer, incluindo “Bad Girls”, “Hot Stuff” e “MacArthur Park”. Ele tirou algumas décadas de folga, tendo lançado seu último álbum completo em 1985.

Galeria: os cabelos mais icônicos do mundo da música.

Em 2013, o produtor e DJ italiano fez o retorno à música quando colaborou com o Daft Punk na faixa “Giorgio by Moroder”, do disco Random Access Memories. “O Daft Punk é a razão de eu estar aqui”, disse Moroder à Rolling Stone EUA em novembro do ano passado, após o anúncio do seu novo álbum.

Na mesma época, ele começou a fazer seus primeiros shows em todos os tempos como DJ. “Percebi que as plateias eram muito jovens, tipo 18 a 40”, disse. “Senti-me muito jovem. Quer dizer, estou com 74 anos, mas continuo sentindo que faço parte dessa geração da juventude.”