Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gipsy Kings retorna ao Brasil

Grupo francês consagrado pelo som cigano tocará em várias capitais

Paulo Cavalcanti Publicado em 20/09/2018, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vincent Chapman/ Divulgação
Vincent Chapman/ Divulgação

O Gipsy Kings fez grande sucesso na década de 1990, inclusive no Brasil. Em breve retornarão ao país. Hoje liderado por Nicolas Reyes e Tonino Baliardo, os músicos virão ao Brasil para realizar uma série de shows em outubro. O giro começa por São Paulo, no dia 18, no Espaço das Américas. Depois, eles seguem para o Rio de Janeiro (dia 20, no Vivo Rio); tocam em Curitiba (dia 25, no Expo Unimed) e concluem em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (no dia 27). Juntando flamenco, rumba, salsa, pop e mais, eles tocarão canções como "Djobi, Djoba", “Bamboléo", "Bem Bem Maria" e “Volare”, entre outros hits.

Em entrevista, o cantor Tonino Baliardo fala como será essa nova passagem por nosso território: “Nós gostamos muito de excursionar pelo país”, fala. “O público brasileiro sempre foi muito generoso conosco. Temos memórias da celebração que acontece em meio a platéia quando tocamos. Isto faz a diferença. A receptividade do público brasileiro é o que torna tudo tão especial para nós”.

Sobre o ecletismo que proporciona a fusão musical inédita do Gipsy Kings, Baliardo comenta: "Sim, sempre foi assim com a gente. Nós pegamos o que sabemos e o que aprendemos de nossa cultura. Desta forma, criamos o nosso som. Usamos as influências de nossos ancestrais e acrescentamos a elas o que ouvimos pelo mundo. Nós agradecemos a oportunidade de poder trabalhar com todo tipo de música”.

Ao longo dos anos, o Gipsy Kings sofreu algumas mudanças em sua formação. Mas, segundo Baliardo, isto em nada não prejudica o som que fazem: “Acima de tudo, nós somos uma família de amigos. Amamos o que fazemos. Tudo vale a pena. Agora, nós excursionamos com nossos filhos. Isto é muito especial. Nem todo mundo neste mundo pode fazer o que ama. Quando ainda por cima você está com a sua família vivendo de música, bem, digo que é algo simplesmente sensacional”.

Para encerrar, o músico comenta o que vem pelo futuro: “O nosso novo projeto se chama Evidence. O disco será lançado em 2019 e, é claro, já vamos dar ao público brasileiro um gostinho de como ele será”, finaliza.