Glastonbury 40 anos: ingressos esgotados em menos de 24 horas

Edição comemorativa, em 2010, poderá ter uma banda de cada ano do festival

Da redação Publicado em 05/10/2009, às 10h59

O Glastonbury 2010 pode não ter line-up e data definidos, mas a primeira leva de ingressos para a maratona musical de três dias esgotou em menos de 24 horas, de acordo com o site oficial do evento.

Há bom motivo para tamanho hype em torno do festival, ainda a nove meses de distância no calendário: a próxima edição será a 40ª, data redonda que pode se traduzir em atrações especiais. Enquanto rumores dão conta de U2, Radiohead e Beyoncé, Michael Eavis, fundador do evento, prometeu incluir uma banda de cada um dos 40 anos de festival, segundo o jornal britânico The Guardian.

As entradas foram colocadas à venda no domingo, 4, a custo de £ 185 (o que, nos valores atuais, equivale a R$ 522). Os shows vão acontecer, mais uma vez, na Worthy Farm, em Pilton (Somerset, Inglaterra).

Via Twitter, Emily Eavis, filha de Michael e co-organizadora do festival, afirmou que o registramento no site irá reabrir na próxima segunda, 12. O que isso quer dizer: "Haverá outra chance de comprar tíquetes a partir de vendas canceladas". Para adquirir o convite, exigiu-se um mínimo de £ 50 - o restante deve ser quitado até 28 de fevereiro.

A edição de 2009 do Glastonbury contou com apresentações de Neil Young, Bruce Springsteen, Franz Ferdinand, Blur e outros.