Globo de Ouro 2016: Ricky Gervais apresentará a cerimônia pela quarta vez

Criador das séries The Office e Derek substitui Tina Fey e Amy Poehler

Redação Publicado em 27/10/2015, às 11h54 - Atualizado às 15h10

Ricky Gervais interpreta David Brent em The Office
Reprodução

Ricky Gervais foi anunciado nesta segunda-feira, 26, como o apresentador do Globo de Ouro 2016. Esta será a quarta vez em seis anos que o criador da série The Office ocupa o posto de anfitrião do prêmio.

Conheça as dez séries mais assistidas nos EUA em 2014.

Gervais foi o apresentador do Globo de Ouro nos anos de 2010, 2011 e 2012, sendo substituído pela dupla de atrizes Tina Fey e Amy Poehler, que comandaram a premiação em 2013 e 2014.

Globo de Ouro 2015: Boyhood e Fargo se destacam na premiação.

“Mal posso esperar para apresentar o Globo de Ouro novamente. Minha única garantia é que nem todos vão se divertir tanto quanto eu”, escreveu o ator no Twitter. A cerimônia de entrega do prêmio Globo de Ouro acontece em 10 de janeiro de 2016 no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles.

Retrospectiva 2014: as melhores séries que estrearam na TV norte-americana.

Ainda utilizando a rede social, Gervais deu pistas de que o pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, será um dos tópicos de suas intervenções ao longo do prêmio. “Agora quero que Donald Trump pare de falar até o dia que antecede o Globo de Ouro”, escreveu o ator.

"Esperamos ansiosamente dar continuidade ao bem-sucedido Globo de Ouro deste ano celebrando o que parece que será outro ano excepcional tanto no cinema quanto na TV", declarou Theo Kingma, presidente da HFPA.