Globo de Ouro 2020: Netflix decepciona ao levar apenas dois prêmios das 34 indicações

Apesar o número surpreendente de indicações, a plataforma de streaming não foi a favorita da cerimônia

Redação Publicado em 06/01/2020, às 12h40

None
Olivia Colman no Globo de Ouro 2020 (Foto: Chris Pizzello / Invision / AP)

Tanto nas séries, quanto nos filmes, a Netflix foi a grande estrela das indicações ao Globo de Ouro 2020. Contudo, apesar das 34 indicações, a plataforma de streaming conquistou apenas duas estatuetas na cerimônia de domingo, 5.

Muito além do dobro de indicações das outras distribuidoras, a Netflix concorreu em 17 categorias de séries e minisséries, com Living With Yourself, The Spy, Russian Doll, Dead to Me, The Crown, O Método Kominsky, The Politician e Inacreditável.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix dedica vitória do Globo de Ouro ao diretor de Coringa: 'Sei que não sou fácil'

Já nos filmes, a gigante do streaming foi incluída em outras 17 categorias com O Irlandês, História de um Casamento, Dois Papas e Meu Nome é Dolemite, e mostrou que está pronta para concorrer com a indústria cinematográfica tradicional.

Porém, a cerimônia surpreendeu os espectadores ao ignorar os favoritos e entregar as estatuetas para produções com poucas apostas, como 1917, de Sam Mendes, que levou o prêmio de Melhor Filme de drama e de Melhor Diretor.

+++ LEIA MAIS: Coringa e O Irlandês são desbancados por 1917, mas Joaquin Phoenix sai vitorioso no Globo de Ouro 2020

E a Netflix conquistou apenas dois prêmios. Laura Dern levou a estatueta por Melhor Atriz Coadjuvante em filme de drama por História de um Casamento e Olivia Colman venceu a categoria de Melhor Atriz em série dramática pela performance em The Crown.

A cerimônia ainda contou com uma indireta de Jared Harris para a plataforma de streaming. Durante o agradecimento do prêmio de Melhor série dramática, o ator de Chernobyl disse: "Viram? Nem tudo é Netflix".