Globo de Ouro terá transmissão ao vivo em 2010

Pela primeira vez na história, uma das mais importantes premiações do cinema mundial será exibida em tempo real pela TV norte-americana

Reuters Publicado em 06/04/2009, às 16h19

A cerimônia de entrega do Globo de Ouro será exibida, pela primeira vez, ao vivo pela TV norte-americana. A trasmissão será feita pela rede NBC, no dia 17 de janeiro de 2010. Os indicados aos prêmios serão conhecidos no dia 15 de dezembro deste ano.

O anúncio foi feito pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood - que organiza o evento - na última semana. "Nesta era em que as notícias são disseminadas com rapidez crescente, a Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood tem o prazer de anunciar que a cerimônia do Globo de Ouro será transmitida ao vivo para todo o país", disse Jorge Câmara, presidente da entidade.

Em 2009, a atriz inglesa Kate Winslet levou dois prêmios para casa: melhor atriz dramática, pela atuação em Foi Apenas Um Sonho, e melhor atriz coadjuvante, pelo papel em O Leitor.

Em 2010, a cerimônia chegará a sua 67ª edição. Em 2008, a premiação teve que ser adiada por conta da greve dos roteiristas.