Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Glue Trip lança animação psicodélica feita em rotoscopia; assista a Fancy

A faixa faz parte de Sea at Night, segundo disco da banda, lançado em setembro deste ano

Redação Publicado em 05/12/2018, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glue Trip (Foto:Dani L)
Glue Trip (Foto:Dani L)

Nesta quarta, 5, a banda paraibana Glue Trip lançou o clipe de “Fancy”, faixa do álbum Sea at Night.

Utilizando a técnica de rotoscopia, a animação psicodélica e futurista do vídeo dá vida à sonoridade igualmente lisérgica da música, proporcionando uma viagem atemporal e sensorial, carregada de cores, transições e uma narrativa atipicamente cativante, na qual qualquer coisa pode acontecer em seguida. 

O artista multimídia Daniel Vicent é quem assina a direção, e conta que, para a produção do clipe, o vocalista e guitarrista Lucas Moura “mostrou cinco faixas e escolhi a “Fancy” para trabalhar. Ele ainda não tinha a letra, mas falou um pouco do conceito do disco e já tinha o nome do projeto, Sea at Night. A partir daí, desenvolvi o roteiro e demos início ao trabalho.”

Ele acrescenta ainda que foi o vocalista que interpretou o protagonista, e revela que a letra foi desenvolvida durante o processo de produção do vídeo.

Lucas, por sua vez, diz que, quando Daniel apresentou os conceitos para o clipe, após ouvir a música, “além de complementar a ideia do disco, expandia todo o conceito que eu tinha do mar à noite. Todas as sensações que eu quis colocar no disco estão no videoclipe e vice-versa.”

A banda continua na estrada, promovendo o disco Sea at Night, e passará por Curitiba (dia 6, no Raposa), São Paulo (dia 7, no Breve, como parte da programação da SIM) e João Pessoa (dia 8, no Coe Café).

Assista e viaje com o clipe de “Fancy” abaixo.