Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Google comemora 25 anos de Friends com ícones interativos; veja

De cortes de cabelo até patos e pintinhos - a série queridinha cria memórias bem icônicas

Redação Publicado em 19/09/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação / Warner)
Friends (Foto: Divulgação / Warner)

Friends, uma das séries de maior sucesso da história, completa 25 anos no próximo domingo, 22. Para comemorar a data, o Google lançou uma pesquisa especial, cheia de easter eggs dos personagens.

Para conhecer o novo serviço, é bem simples: é só ir até o site de buscas e digitar o nome de um dos seis personagens principaisde Friends - Ross Geller, Monica Geller, Rachel Green, Phoebe Buffay,Joey Tribbianie Chandler Bing.Ao lado do nome da pesquisa, aparecerá um ícone da série, famoso por remeter à algum traço de personalidade dos personagens. 

+++ LEIA MAIS: 8 cenas de Friends que certamente fizeram você chorar - e farão de novo [LISTA] 

Para o jogo funcionar, você precisa clicar na imagem relacionada a um personagem. E eis o que acontece:

Ross Geller


O ícone é um sofá. Quando você toca nele, ouve-se a voz de Ross gritando “pivot!” e a tela vira de um lado para o outro. É uma alusão ao episódio The One With The Cop (E16S5), quando o personagem compra um sofá mas tem dificuldades em levá-lo para o apartamento pelas escadas.


Monica Geller


Ao lado do nome, há um balde. De dentro dele sai uma esponja e “limpa” as palavras “Monica Geller,” que deixam de ser pretas e tornam-se lilás. 


Rachel Green


Ao lado dela, aparece uma peruca, em referência ao corte de cabelo que Jennifer Aniston usava na primeira temporada. Quando o programa estreou, o penteado ficou tão popular que até hoje é chamado de “The Rachel.” O ícone leva à pesquisa de imagens com vários exemplos do corte. 


Phoebe Buffay


O ícone é um violão. Se você tocá-lo, vai ouvir a música “Smelly Cat” acompanhada de um pop-up de um gato bem fedorento andando para lá e para cá. Tem até risadas de fundo!


Joey Tribbiani


Joey gosta de comer. Gosta muito! Principalmente sanduíches e pizzas - e essa última é seu ícone. Clicando nela, aparecem diversos outros desenhos de comidinhas e duas mãos segurando. “Joey não divide comida!” ele grita depois, lembrando uma das suas cenas mais famosa. 


Chandler Bing


Seu ícone é a sua poltrona igual à de Joey. Clicando nela, aparecem um pato e um pintinho, e ficam piando por aí na base da tela.