Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz convoca The Horrors para faixa no novo álbum

Para Damon Albarn, segundo álbum do grupo de new grave é "uma das coisas mais excitantes que ouvi em muito tempo"

Da redação Publicado em 01/09/2009, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Damon Albarn convidou o grupo britânico The Horrors para participar do novo álbum do Gorillaz.

Rhys Webb, baixista da banda convocada, explicou a história à estação de rádio BBC 6 Music. Albarn, que também integra o Blur, entrou em contato, via e-mail, após escutar o álbum Primary Colours, lançado em 2008 pela banda, expoente no movimento batizado new grave.

Recentemente, o grupo também chamou atenção de Trent Reznor. O líder do Nine Inch Nails fez questão de apresentar, em seu site, o clipe de "Mirror's Image", presente no tracklist de Primary Colours, segundo trabalho de estúdio do Horrors.

"Foi um e-mail meio estranho dizendo, 'Vocês rapazes viriam ao meu estúdio em algum momento?", explicou Webb. "Não tínhamos ideia sobre o que era, mas pensamos que seria ótimo ir lá e bater um papo. Seria bacana conhecer [Albarn]."

Assim que chegaram, Albarn pôs as cartas na mesa e disse que a banda virtual trabalhava no sucessor de Demon Days, de 2005 - na mesma época em que os conterrâneos se juntaram no Horrors. "Nunca colaboramos com uma banda de guitarra antes, e o álbum de vocês é uma das coisas mais excitantes que ouvi em muito tempo. Vocês topariam colaborar em uma faixa?"

Para Webb, Gorillaz e Horrors estão em sintonias semelhantes. Albarn e Jamie Hewlett, autor de quadrinhos e parceiro do músico na empreitada, sempre foram "diversos e experimentais" - de certa forma, "é assim que nós abordamos a música".

O título da faixa em parceria não foi revelado, mas o frontman do Blur aproveitou a deixa para remixar "Whole New Way", canção do álbum elogiado. A experiência deverá render um single.

Já o álbum do Gorillaz está previsto para o ano que vem.