Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz divulga novo álbum na internet

Plastic Beach está disponível para audição em site de jornal britânico

Da redação Publicado em 01/03/2010, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Demorou, mas chegou. O novo álbum do Gorillaz ainda não foi lançado oficialmente, mas a banda permitiu que os fãs ouvissem Plastic Beach completo no site do jornal britânico The Guardian, nesta segunda, 1º.

O disco conta com participações de nomes como Lou Reed, Mark E Smith, Snoop Dogg, Mos Def e Bobby Womack. Paul Simonon e Mick Jones, baixista e guitarrista do extinto Clash, respectivamente, tocam na faixa-título. Na semana passada, o grupo liderado por Damon Albarn liberou no YouTube "Superfast Jellyfish", música que conta com De La Soul e Gruff Rhys, frontman do Super Furry Animals.

O primeiro lançamento do disco acontece no Japão, no dia 3. Plastic Beach chega ao Reino Unido em 8 de março, e nos Estados Unidos no dia seguinte. No site oficial os fãs poderão encontrar descrições de todas as músicas do disco feitas por Murdoc Niccals, um dos personagens virtuais da banda, criados por Damon Albarn e Jamie Hewlett.

Para ouvir Plastic Beach, clique aqui.