Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz lançará The Fall em vinil e CD

Gravado em um iPad, álbum, até então disponível apenas na internet, chegará às prateleiras no exterior em abril

Da redação Publicado em 09/03/2011, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gorillaz lançará <i>The Fall</i> em formato físico no mês de abril - Reprodução
Gorillaz lançará <i>The Fall</i> em formato físico no mês de abril - Reprodução

The Fall, mais recente álbum do Gorillaz, será lançado nos formatos CD, vinil e como download pago em abril, segundo nota do site do semanário britânico NME.

A banda liderada por Damon Albarn liberou o disco no mês de dezembro (leia aqui), de forma gratuita, para os membros do fã-clube do Gorillaz no site oficial. Agora, no próximo mês, o público da banda poderá obter o trabalho em vinil 180 gramas (que sairá no dia 16 de abril, durante o Record Store Day, comemoração britânica dedicada às lojas de discos) e CD (que chega às prateleiras no exterior em 18 de abril). Foi divulgado também que o download pago do material estará disponível a partir do dia 18 do mesmo mês.

The Fall foi gravado em um iPad por Albarn e produzido por Stephen Sedgwick, contando com 15 faixas. "Eu fiz isso porque você acaba gastando muito tempo olhando para as paredes", contou o vocalista, sobre a elaboração do disco durante a turnê norte-americana do Gorillaz em 2010. "Foi uma forma fantástica de fazer. Percebi que trabalhar durante o dia, no hotel ou na casa de shows, foi uma maneira brilhante de me manter bem."