Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz solta música inédita; assista ao clipe de “Sleeping Powder”

Faixa é o primeiro lançamento do grupo desde o disco Humanz, divulgado em abril

Redação Publicado em 08/06/2017, às 14h21 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
2-D, vocalista e tecladista da banda virtual do Gorillaz - Reprodução/Vídeo
2-D, vocalista e tecladista da banda virtual do Gorillaz - Reprodução/Vídeo

A imagem de um ovo frito narrada por uma voz que diz: "É isso que acontece com o seu cérebro quando você usa drogas" é a cena que introduz o videoclipe da nova música do Gorillaz, "Sleeping Powder". A cena faz referência a uma icônica propaganda antidrogas norte americana, intitulada "This Is Your Brain On Drugs", de 1987.

LEIA TAMBÉM

Gorillaz lança Humanz, primeiro disco do grupo em seis anos

Gorillaz lança novo app de realidade virtual

Gorillaz divulga nova faixa com participação de Pusha T e Mavis Staples; ouça “Let Me Out”

Divulgada nesta quinta-feira, 8, a faixa é o primeiro lançamento do grupo desde Humanz, disco que, no final de abril, quebrou o jejum de seis anos do Gorillaz. Em entrevista à BBC Radio 1, o vocalista Damon Albarn afirmou que a banda tem entre 40 e 45 músicas que não entraram no último LP, ainda que "Sleeping Powder" não seja uma delas.

"Eu estou revendo todas as faixas que de algum jeito não deram certo e as terminando", disse, em entrevista ao apresentador Zane Lowe. "Acredito que posso continuar no jogo por pelo menos 18 meses."

"Sleeping Powder" é descrita como uma faixa solo de um dos membros virtuais do Gorillaz, o vocalista e tecladista 2-D. Assista ao videoclipe abaixo.