Gorillaz substitui U2 no Glastonbury 2010

Grupo liderado por Damon Albarn será o headliner do dia 25 de junho; U2 cancelou participação devido a acidente sofrido por Bono

Da redação Publicado em 26/05/2010, às 13h29

Gorillaz substituirá U2 no Glastonbury deste ano
Reprodução/Facebook

Após muita especulação, ficará a cargo do Gorillaz a tarefa de substituir o U2 no Glastonbury deste ano, segundo foi informado no site oficial do evento, nesta quarta, 26. O festival acontecerá de 24 a 27 de junho.

O grupo liderado por Damon Albarn, que recentemente lançou o álbum Plastic Beach, será o headliner do palco principal, o Pyramid Stage, no dia 25 de junho. A informação veio um dia depois do U2 ter oficialmente cancelado sua participação devido ao acidente sofrido pelo frontman Bono, que teve que se submeter a uma cirurgia de emergência após ter machucado as costas durante os ensaios para o trecho norte-americano da 360º Tour.

Michael Eavis, organizador do Glastonbury, ao comentar a substituição, prometeu um "grande espetáculo áudiovisual que realmente vai incendiar o Pyramid Stage". "Estou muito animado sobre o show do Gorillaz porque eles são muito abertos com relação a convidados e colaborações", disse Eavis. Damon Albarn, por sua vez, lamentou o ocorrido com o vocalista do U2, mas não deixou de contribuir para a empolgação dos que estarão presentes no festival. "O Glastonbury é mágico", afirmou, em entrevista ao site da BBC News. "O Gorillaz virá à vida naquele palco, mas desejamos o melhor a Bono."

Murdoc Niccals, um dos personagens virtuais da banda, também "se manifestou" sobre a participação do Gorillaz no Glastonbury no lugar do U2. "Éramos nós ou os Beatles, só que eles se separaram há anos. Os soldados que vinham anteriormente tiveram que sair no último momento, então está a cargo da minha cavalaria naval do Plastic Beach de navegar e ordenar a batalha". Niccals ainda adicionou que eles estarão munidos de uma "tropa extra."