Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz tem nova integrante virtual

A personagem Evangelist surgiu de um concurso feito no site oficial da banda, com rascunho inicial criado por um fã

Da redação Publicado em 12/01/2011, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desenho de Jamie Hewlett mostra a nova integrante virtual do Gorillaz - Reprodução/Site oficial
Desenho de Jamie Hewlett mostra a nova integrante virtual do Gorillaz - Reprodução/Site oficial

A turma do Gorillaz agora tem uma nova integrante. Não, não estamos falando da banda em si, comandada por Damon Albarn, mas dos personagens virtuais criados para ilustrar o grupo. A informação é do site da Rolling Stone EUA.

No início de novembro, Albarn e Jamie Hewlett fizeram uma vaga descrição no site oficial acerca do novo personagem (sem detalhar se era do sexo masculino ou feminino), que recebe o nome de Evangelist, e convidaram seus fãs a criarem um formato para ele (ou ela, no caso). Após receberem mais de cinco mil desenhos (e a eleição ter contabilizado mais de 175 mil votos), a gravura de um fã com nome de usuário "Jirouta" foi selecionada e refeita por Hewlett (veja na galeria ao lado).

No desenho surreal e sombrio, Evangelist aparece com um aquário no lugar da cabeça, dois polvos enrolados em seus braços e galochas nos pés. Na descrição, Evangelist é o oposto do Boggieman (personagem que come a alma do policial no final do clipe de "Stylo"), sendo citada como "a luz na sombra horrível [do Boggieman]".