Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gossip no Brasil: ingressos estão suspensos

Trio liderado por Beth Ditto deve cancelar vinda ao país, pela segunda vez; grupo estava confirmado para quatro shows

Da redação Publicado em 05/03/2010, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A assessoria de imprensa do Festival Virus Chilli Beans divulgou um comunicado oficial, nesta sexta-feira, 5, sobre a especulação de que o Gossip não viria mais ao Brasil. Os organizadores do evento não cancelaram os quatro shows que aconteceriam daqui a duas semanas, mas suspenderam a venda dos ingressos.

A nota diz: "Os promotores e organizadores do Festival Virus Chilli Beans foram surpreendidos com a atitude recente da banda Gossip, em relação a uma eventual não vinda ao Brasil para participar do festival. Nossos representantes e advogados nos EUA estão em contato com a agência que representa a banda Gossip para entender e buscar superar a situação. Estamos paralisando imediatamente a venda dos ingressos até total esclarecimento dos fatos".

O comunicado ainda diz que informações detalhadas sobre um eventual reembolso dos ingressos já adquiridos serão relatados assim que a informação for confirmada.

Os boatos começaram a surgir quando a jornalista de moda Lilian Pacce, por volta das 16h, divulgou em seu perfil pessoal do Twitter: "Na Vivienne, Beth Ditto me disse que não vai mais pro Brasil. Ela disse: 'Something really bad happened'". A cantora e a jornalista parecem ter conversado durante a Paris Fashion Week, que acontece esta semana.

Uma hora depois, o jornalista Lúcio Ribeiro também confirmou no Twitter: "'Sim, é verdade', disse o agente do Gossip, direto de Los Angeles. A marca Chili Beans ainda não confirmou (nem desmentiu) o cancelamento".

O grupo liderado por Beth Ditto ia se apresentar no festival Virus Chili Beans em Porto Alegre (13 de março), Belo Horizonte (17), São Paulo (19) e Rio de Janeiro (20).

Se o cancelamento for confirmado, está será a segunda vez que o Gossip desiste de tocar no Brasil. Em 2008, a banda cancelou sua apresentação no Tim Festival, no Rio de Janeiro e em São Paulo, poucos dias antes do evento.