Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gosta de Sons of Anarchy? 7 filmes para matar a saudade da série dos motoqueiros

A última temporada da série estreou em 2014

Redação Publicado em 16/03/2020, às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Willem Dafoe em The Loveless  e Marlon Brando em O Selvagem (Foto: Reprodução)
Willem Dafoe em The Loveless e Marlon Brando em O Selvagem (Foto: Reprodução)

Sons of Anarchy, da FX, acabou em 2014, com o término da 7ª temporada. A série sobre uma gangue de motoqueiros ganhou diversos prêmios e virou referência no tema, tornando difícil o lançamento posterior de uma produção tão boa quanto o programa.

+++LEIA MAIS: 8 filmes dos anos 1980 com efeitos visuais que impressionam até hoje

Com exceção do spinoff Mayans MC, produções sobre motos e motoqueiros lançadas após a série não ganharam tanta notoriedade, mas alguns longas produzidos anteriormente são muito bons. Confira a lista feita pelo ScreenRant de 7 filmes para matar a saudade da série Sons of Anarchy

O Selvagem(1953)

Creditado por popularizar a idéia de gangues de motociclistas nos filmes de Hollywood, O Selvagem conta com o ator Marlon Brando em história sobre um grupo de motoqueiros.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson chorou quando Marlon Brando o questionou sobre abusos sexuais


Diários de Motocicleta(2004)

Dirigido pelo popular diretor brasileiro Walter Salles, Diários de Motocicleta é um filme sobre as experiências de Che Guevera em viagem feita de moto pela América do Sul na década de 1950. 


Eye of the Tiger(1986)

Gary Busey estrela o filme no papel de Buck, veterano militar de volta aos EUA cuja cidade é colonizada por gangue de motoqueiros. O personagem inicia uma luta contra os motociclistas em cenas de ação, brigas e até Kung-Fu.

+++LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes de Robin Williams, de acordo com o Rotten Tomatoes (Sociedade dos Poetas Mortos não aparece na lista)


Hell Ride(2008)

Hell Ride é dirigido por Larry Bishop, também ator de Prez, líder de uma gangue de motoqueiros. O filme fala sobre os esforços do grupo para vingar a morte de um integrante.


A Fúria do Justiceiro(1991)

O longa é sobre um policial do Alabama que faz um show disfarçado para o FBI. A apresentação envolve a infiltração de uma gangue assassina de motoqueiros do sul do Mississippi.


The Loveless (1981)

Um dos primeiros papéis de Willem Dafoe, o ator interpreta um integrante de uma gangue de motociclistas. O filme mostra um grupo de motoqueiros reunidos em um restaurante na beira da estrada a caminho da corrida de Daytona.

+++LEIA MAIS: Fãs do Batman querem que Willem Dafoe seja o Coringa da versão de Robert Pattinson; veja reações


Desafiando os limites(2001)

O filme gira em torno de Burt Munro (Anthony Hopkins) e a obsessão dele em fabricar a velha moto Indian Scout, a mais rápida do mundo.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ATRAÇÃO DO LOLLAPALOOZA 2020