Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gotham PD: o que esperar da série policial do universo do novo Batman de Robert Pattinson

O foco da produção da HBO Max será explorar o submundo do crime de Gotham

Redação Publicado em 11/07/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: reprodução Warner)
Robert Pattinson no teste de câmera de The Batman (Foto: reprodução Warner)

A HBO Max assumiu o compromisso da série com um drama ambientado no departamento de polícia de Gotham, de Matt Reeves e Terrence Winter, segundo informações da Variety.

A série, com o título provisório de Gotham PD, Reeves está criando para o longa-metragem The Batman, com a intenção de lançar o novo universo do Batman em várias plataformas e formatos.

+++LEIA MAIS: Série sobre os policiais de Gotham do universo do Batman de Robert Pattinson é confirmada com mesmo diretor do novo filme

O foco do projeto é expandir a corrupção no submundo do crime em Gotham City. É o primeiro projeto anunciado sob o novo acordo geral de Reeves com a Warner Bros. Television Group.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer", disse o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia

"E começar a trabalhar com os incrivelmente talentosos Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto”, completou Reeves.

O que esperar da série?

Batman Gcpd : Gotham City Police Department n° 1/DC Comics | Guia ...

Nas HQs, a minissérie Batman: GCPD teve 4 volumes, publicados em 1996. Protagonizada pelo Comissário Gordon  e a detetive Renée Montoya (que fez a primeira aparição no cinema em Aves de Rapina), os policiais descobrem um conflito de gangues na cidade e combatem de frente criminosos e vilões menores do Batman.

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson diz que vai virar ator pornô se papel de Batman não der certo

A HQ também tem alguns personagens secundários investigando serial killers, no melhor estilo CSI. O que ainda não se sabe é se a série irá compartilhar membros do elenco do longa de Matt Reeves. Afinal, o Comissário Gordon será Jeffrey Wright, além, é claro, do próprio Bruce Wayne de Robert Pattinson.

O currículo de Terrence Winter parece ser o que o gabaritou como roteirista. Escreveu e dirigiu Os Sopranos, Boardwalk Empire e co-produziu Vinyltodas produzidas na HBO. Gotham PD ainda não tem data de estreia.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO