Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Governos prometem agilidade na vacina, mas testes podem acontecer até 2022

No Brasil, primeiros estudos devem ser concluídos apenas em outubro de 2021

Redação Publicado em 12/08/2020, às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)

O mundo está em busca de vacinas para o coronavírus na tentativa de se recuperar da pandemia. Não é diferente no Brasil, como apresentou a reportagem da Piauí. No nosso país, há um acordo do governo de São Paulo com a empresa chinesa Sinovac que pede quase 9 mil voluntários brasileiros para os testes em troca da fabricação da vacina em solo nacional. 

+++ LEIA  MAIS: Brasil entra em acordo mundial de vacinas contra o coronavírus - mas terá que pagar pelas doses

De acordo com a Piauí, Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan e responsável pelos testes aqui no país, tinha afirmado que “no começo do ano que vem já teremos condições de usar essa vacina em massa”. 

Além disso, o governador do estado de São Paulo, João Dória, também falou sobre a vacina estar disponível a partir de janeiro para distribuição gratuita à população. O cenário não é tão otimista, porém, segundo a Piauí

+++ LEIA MAIS: Governo de São Paulo anuncia data de início dos testes de vacina contra o coronavírus

O Instituto Butantan tem planos para examinar o último voluntário dos testes em outubro do próximo ano, 2021. De acordo com os dados da Piauí, a data é a mesma estabelecida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford para terminarem os testes e estudos da vacina aqui no Brasil. A Pfizer, terceiro laboratório de testes em solo brasileiro, acredita que deve terminar os estudos apenas em novembro de 2022. 

A partir de uma análise aprofundada feita pela Piauí, a distribuição da vacina em massa para os brasileiros no início de 2021 não está de acordo com as exigências dos testes que visa confirmar se a imunização é eficaz. 

+++LEIA MAIS: Coronavírus suspendeu mais de 6 mil shows por mês no país, segundo Ecad


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS