Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grafites do Muro de Berlim estampam roupas

Estilista alemão criou linha de peças com imagens desenhadas no Muro; coleção faz parte das comemorações dos 20 anos da queda

Da redação Publicado em 12/06/2009, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Grafites feitos no Muro de Berlim serviram de inspiração para o estilista alemão Daniel Rodan em sua nova linha de roupas de couro. De acordo com a agência Reuters, o lançamento fará parte das comemorações dos 20 anos da queda do muro.

Em 1990 (a divisão que separava o território alemão em duas partes foi derrubada em 1989), 118 artistas, de 21 países, fizeram desenhos ao longo dos 1.300 metros que restaram do paredão.

Todas as peças serão usadas por músicos e atletas nos próximos meses. Após as celebrações do dia 9 de novembro (quando a queda completa 20 anos) serão leiloadas para arrecadar fundos em prol de instituições de caridade. As comemorações incluem também o Festival da Liberdade, no Brandenburg Gate, em que ocorrerá a derrubada de mil dominós gigantes, simbolizando a destruição do muro.