Grammy 2015: Beck vence prêmio de Melhor Álbum de Rock

“Foi um trabalho em família”, disse músico sobre o disco Morning Phase

Redação Publicado em 09/02/2015, às 00h27 - Atualizado às 00h48

Beck recebe o gramofone pelo Melhor Álbum de Rock por Morning Phase
AP

O rock pode não ser um dos gêneros mais populares do Grammy 2015. Mesmo assim, a concorrência nos prêmios divididos entre gêneros é pesada. Batalhando pelo gramofone de Melhor Álbum de Rock, estavam nomes como Ryan Adams, Black Keys, Tom Petty e U2. O vencedor, entretanto, foi Beck, com o disco Morning Phase.

Grammy 2015: músicos escolhem seus candidatos favoritos nas principais categorias.

“Uau! Quero agradecer aos músicos que trabalharam nesse disco comigo”, disse ele, aparentemente tranquilo, ao receber o prêmio. “Isso foi um trabalho em família, eu trabalho com eles há 20 anos. Os agradeço pela paciência”. Antes de encerrar o curto discurso, Beck também agradeceu à gravadora responsável por lançar Morning Phase, a Capitol Records.

Grammy 2015: veja dez grandes shows da história da premiação.

O registro também concorre ao gramofone de Álbum do Ano, junto aos discos de Beyoncé, Sam Smith, Ed Sheeran e Pharrell Williams. Nas premiações menores do Grammy, Beck perdeu a disputa pela Melhor Performance de Rock para Jack White (“Lazaretto”) e Melhor Música de Rock para o Paramore ( “Ain't It Fun”), ambas com a faixa “Blue Moon”.

O Grammy 2015 acontece na noite deste domingo, 8, nos Estados Unidos.

O site da Rolling Stone Brasil está acompanhando a 57ª edição do Grammy ao vivo, em Los Angeles, e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.