Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2015: Beyoncé fará participação especial interpretando canção gospel

Estrela pop entrará em cena antes de Common e John Legend mostrarem a faixa “Glory”

SIMON VOZICK-LEVINSON Publicado em 05/02/2015, às 16h14 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé - Reprodução/Facebook
Beyoncé - Reprodução/Facebook

Na noite do próximo domingo, 8, Common e John Legend subirão ao palco do 57º Grammy para tocar “Glory”, a música que eles compuseram e gravaram para o filme Selma: Uma Luta Pela Igualdade. Common, entretanto, revelou que, antes da performance, a dupla será apresentada por uma convidada muito especial.

Grammy: você não vai acreditar, mas essas 12 pessoas têm um gramofone em casa.

O rapper de Chicago confirmou à Rolling Stone EUA que Beyoncé fará uma introdução para “Glory” cantando a tradicional música gospel “Take My Hand, Precious Lord”.

“Seremos apresentados pela grande Beyoncé”, disse Common à RS EUA. “Tê-la cantando ‘Precious Lord’ eleva tudo para um outro nível. Estou animado”. Na trilha sonora oficial de Selma: Uma Luta Pela Igualdade, a cantora Ledisi dá voz interpreta a faixa, conhecida por ser uma das favoritas de Martin Luther King Jr..

“É o palco do Grammy, então vamos preparar uma das melhores performances que já fizemos”, acrescenta o rapper. “Dá para esperar o sentimento do filme, o espírito do movimento e a essência de ‘Glory’”. Em janeiro, Legend e Common ganharam, juntos, um Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Jack White a Beck: ouça os indicados ao Grammy de Melhor Música de Rock.

Common ainda acrescenta que está orgulhoso por tocar uma música como “Glory” em uma ocasião com visibilidade nacional - durante um momento em que a brutalidade da polícia e os direitos civis retornaram aos holofotes da mídia nos Estados Unidos. “É para isso que eu vivo”, diz ele. “É isso que quero fazer como artista.”

“É assim que quero ser como pessoa – capaz de dizer coisas que tenham impacto nas vidas das pessoas e coisas que podem ser usadas para inspirar seres humanos. Não há outra canção além de ‘Glory’ que eu gostaria que estivesse na minha primeira apresentação no Grammy.”

O Grammy 2015 será transmitido ao vivo neste domingo, 8, às 23h, pela TNT, com reapresentação no dia 9, às 12h.