Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2015: Kanye West e Sam Smith são os mais citados nas redes sociais

Momento em que rapper ameaçou invadir o palco ganhou maior número de tuítes por minuto

Redação Publicado em 09/02/2015, às 13h37 - Atualizado em 10/02/2015, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West se apresenta no Grammy 2015 - AP
Kanye West se apresenta no Grammy 2015 - AP

O rapper Kanye West não levou nenhum gramofone para casa na noite do último domingo, 8, quando aconteceu a premiação do Grammy 2015. Contudo, a ameaça de invasão de palco por ele – quando Beck recebia a honraria de Álbum do Ano – rendeu o maior número de citações nas principais redes sociais, junto a Sam Smith, que foi o maior vencedor do evento, faturando quatro categorias.

Grammy 2015: Sam Smith rouba a cena e leva quatro gramofones para casa.

Os dados foram divulgados pelo site do The Hollywood Reporter. No Twitter, além de obter o maior número de menções na noite, Kanye West liderou o número de tuítes por minuto quando quase invadiu o palco para protestar contra Beck, que foi premiado na categoria Álbum do Ano.

Grammy 2015: veja a lista completa dos ganhadores.

Os outros momentos que resultaram em muitas postagens por minuto no Twitter foram a performance toureira de “Living for Love”, por Madonna, e a entrega do gramofone de Gravação do Ano a Sam Smith. O cantor britânico, aliás, foi o segundo mais mencionado na rede social, seguido por Beyoncé, Ed Sheeran e Iggy Azalea.

Grammy 2015: Kanye West critica Beck e diz que Beyoncé deveria ter ganhado prêmio.

No Facebook, a lista dos mais populares traz em primeiro lugar a vitória final de Sam Smith (Gravação do Ano), a abertura bombástica do AC/DC e a performance de Madonna, nesta ordem. A apresentação do prêmio de Álbum do Ano (dado a Beck) feita por Prince também foi muito comentada, assim como as apresentações de Lady Gaga com Tony Bennett e de Paul McCartney com Rihanna e Kanye West.