Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2015: sem Malcolm Young e Phil Rudd, AC/DC abre a premiação tocando “Rock or Bust” e “Highway to Hell”

57° edição do evento acontece na noite deste domingo, 8, em Los Angeles

Redação Publicado em 08/02/2015, às 23h09 - Atualizado em 09/02/2015, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AC/DC faz show no Grammy 2015 - AP
AC/DC faz show no Grammy 2015 - AP

O “novo” AC/DC não conta com duas peças importantes na banda: o guitarrista base Malcolm Young e o baterista Phill Rudd. Mesmo assim, o grupo australiano fez uma apresentação segura na abertura do Grammy 2015, que acontece na noite deste domingo, 8, em Los Angeles.

Grammy 2015: Taylor Swift e Sia puxam a fila das melhores músicas do ano; ouça os concorrentes.

A performance começou com a recente “Rock or Bust”, lançada no álbum de mesmo nome, que chegou às lojas no fim de 2014. Após os solos tradicionais e inflamados do guitarrista principal da banda, Angus Young, o grupo puxou a clássica “Highway to Hell”.

O medley no Grammy marcou a primeira apresentação do grupo com o baterista Chris Slade. Ele foi o responsável pelas baquetas no disco The Razors Edge, lançado pelo AC/DC em 1990. Assista à performance abaixo.

Na plateia, o líder do Foo Fighters Dave Grohl vibrou com as canções, o ex-beatle, Paul McCartney, mostrou estar se divertindo, e até as cantoras pop Katy Perry e Lady Gaga deram suas demonstrações de reverência ao AC/DC.

Grammy 2015: veja dez grandes shows da história da premiação.

O site da Rolling Stone Brasil está acompanhando a 57ª edição do Grammy ao vivo, em Los Angeles, e faz a cobertura completa no site, Twitter, Facebook e Instagram.