Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2021: 4 músicas para conhecer Megan Thee Stallion [LISTA]

Na 63ª edição da premiação, a rapper concorre em quatro categorias, entre elas, Gravação do Ano e Artista Revelação

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 03/03/2021, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Megan Thee Stallion no American Music Awards 2020 (Foto: Getty Images /Kevin Winter)
Megan Thee Stallion no American Music Awards 2020 (Foto: Getty Images /Kevin Winter)

Entre os artistas que tiveram uma ascensão meteórica em 2020, está Megan Thee Stallion. A rapper norte-americana dominou as trends do  TikTok, liderou paradas musicais e recebeu quatro indicações ao Grammy 2021: Gravação do Ano, Melhor Performance de Rap,  Melhor Música de Rap e Artista Revelação.

E não são apenas as músicas da artista que são impressionantes, mas a história de vida dela. Nascida Megan Jovon Ruth Pete, no Texas, a artista precisou lidar com a prisão e a morte do pai durante a infância e adolescência, de acordo com informações do O Globo

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Chika, rapper indicada na categoria Artista Revelação

No início da vida adulta, Megan começou o curso de Gestão de Saúde na Texas Southern University, mas, antes mesmo de pegar o diploma, viralizou com freestyles e alavancou a carreira de rapper.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Em 2016, ela divulgou o single "Like a Stallion" no Youtube e, um ano mais tarde, lançou o primeiro EP da carreira, Make It Hot (2017), que foi sucedido por Tina Show (2018), Fever (2019) e Suga (2020).

"Cash Shit"

Entre as músicas mais ouvidas de Megan no Spotify está "Cash Shit", gravada em parceria com DaBaby e lançada no compilado Fever (2019). "Não podem f*der comigo, não /V*dia, você não pode tocar isso, ai /V*dia, eu faço coisas de rico /Meu dinheiro é grosso grosso," rima Megan.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Kaytranada, DJ indicado na categoria Artista Revelação


"Savage"

Aos quatro anos de carreira, Megan precisou apenas de cinco TikToks para se tornar um fenômeno viral, segundo a Vulture. Com o hit "Savage", a rapper chamou a atenção de ninguém menos que Beyoncé, com quem lançou um remix do single - que, claro, ficou em primeiro lugar do ranking da Billboard. 

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas para conhecer Doja Cat, indicada na categoria Artista Revelação


"WAP"

O sucesso foi repetido com "WAP", colaboração com Cardi B, a qual chamou atenção pela letra explícita sobre lubrificação vaginal. Viral no TikTok , a canção ganhou um certificado de platina, segundo o Popline

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça D Smoke, vencedor de reality da Netflix e rapper revelação


"Body"

"Body" é a música mais recente de Megan a ficar no topo da Billboard e viralizar no TikTok. O single faz parte do disco de estreia da rapper, Good News, lançado nas plataformas digitais no final de 2020.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre Folklore, disco indicado de Taylor Swift [LISTA]


Além da música

Durante essa trajetória, Megan precisou lidar com mais perdas pessoais. A mãe e a avó da artista morreram no início de 2019. No ano seguinte, Megan revelou que foi baleada antes da prisão por porte de arma do rapper Tory Lanez e sofreu ferimentos no pé. 

Além da música, a artista também se tornou uma voz ativa na luta contra o racismo e publicou um artigo na New York Times chamado "Por que eu defendo as mulheres negras" em 2020.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Jack Harlow, hit do TikTok em ascensão no hip hop [ENTREVISTA]

Diante da chance de levar quatro Grammys para casa, Megan disse para a Harper's Bazaar que, no momento, está tranquila em relação à premiação. Por outro lado, a artista confessou que mal pode esperar para concluir a faculdade, pegar o diploma e fazer "a maior festa de formatura."


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL