Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2021: 5 curiosidades sobre Women In Music pt. III, da Haim, indicado a Álbum do Ano

Conheça algumas curiosidades sobre o terceiro disco das irmãs Este, Danielle e Alana

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/03/2021, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haim (Foto: Reprodução / Instagram)
Haim (Foto: Reprodução / Instagram)

Women In Music Pt. III é o terceiro disco do trio Haim. Lançado em junho de 2020, o álbum mistura pop rock com diversos estilos como R&B, folk-pop e, até mesmo, reggae, além de revelar um lado mais intimista das irmãs Este, Danielle e Alana.

Em 2014, Haim recebeu a primeira indicação ao Grammy Awards, como Artista Revelação, mas não levou o gramofone dourado para casa. Agora em 2021, o trio retorna a premiação, desta vez com o Women In Music Pt. III e concorre na categoria mais importante, Álbum do Ano, ao lado de artistas como Taylor Swift e Dua Lipa. A faixa do disco, "The Steps", também concorre a Melhor Canção de Rock.

+++ LEIA MAIS: “As Haim são o melhor exemplo do que somos como banda”, diz Isaac, do trio Hanson

Para entrar no clima do Grammy, a Rolling Stone Brasilseparou cinco curiosidades sobre o novo disco da Haim. Confira:


De onde surgiu a ideia?

Women In Music Pt. III  é sim sobre mulheres na música. Danielle teve a ideia do álbum após um sonho e ligou rindo para Este e Alana para contar a novidade. Cansadas de sempre responderem "como é ser mulher na música?", as irmãs resolveram criar o disco como uma forma de relatar essa experiência a partir do ponto de vista delas. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Brincadeira como o nome do disco

Em nota à imprensa, Este comentou sobre o nome do disco: "Apenas achei engraçado, mas as iniciais são WIMP3. Wimp é uma palavra hilária." Em tradução para o português, wimp pode significar alguém covarde ou fraco. Apesar de o objetivo ser mostrar a força das mulheres na indústria da música, as irmãs gostaram do trocadilho irônico com o nome Women In Music Pt. III .


Aulas de dança por chamada de vídeo

Em 2020, o mundo inteiro se adaptou a uma nova rotina por conta da pandemia de Covid-19. Para os artistas não foi diferente. Sem previsão para shows ao vivo, as irmãs descobriram um novo jeito de se conectarem com os fãs através de aulas de dança por chamada de vídeo.

+++ LEIA MAIS: A$AP Ferg cria coreografia maluca e dá "aula" para Cara Delevingne e Haim

Pouco antes de lançarem o Women In Music Pt. IIIHaim anunciou uma chamada no Zoom para ensinar a coreografia de alguns dos maiores sucessos da banda, entre eles "I Know Alone," faixa do terceiro disco.


Letras mais intimistas

Women In Music Pt.III  foi uma oportunidade para as irmãs depositarem uma carga emocional maior nas canções autorais através de experiências pessoais. Para compor "Hallelujah", Este recordou momentos difíceis do tratamento contra diabetes tipo 1 enquanto Alana lembrou do luto ao perder a melhor amiga aos 20 anos.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 apresentações que prometem ser incríveis [LISTA]

Em "Summer Girl" foi a vez de Danielle desabafar sobre a luta do namorado e produtor da banda, Ariel Rechtshaid, contra o câncer. 


Versão Deluxe

No início de 2021, Haim lançou uma versão estendida de Women In Music Pt.III, com duas participações especiais. Após lançarem "No Body, No Crime" com Taylor Swift no ano passado, foi a vez da cantora participar do disco das irmãs, dessa vez, na versão do hit "Gasoline." "3AM" também ganhou uma colaboração com Thundercat.


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL