Grammy 2021: 6 músicas para entender Billie Eilish [LISTA]

Conheça mais sobre a identidade musical da cantora

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 02/02/2021, às 17h43

None
Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Billie Eilish está conectada com a música desde criança. A artista começou a cantar aos oito anos, e já aos 14 passou a lançar canções originais, escritas por ela, produzidas e co-escritas pelo irmão Finneas O’Connell. Logo aos 14, lançou um dos singles de sucesso, “Ocean Eyes”.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish fala sobre novo disco: ‘Exatamente como eu quero’

Lançado no dia 29 de março de 2019, When We All Fall Asleep, Where Do We Go? é o primeiro disco da carreira de Billie Eilish, que surpreendeu a crítica, a indústria da música e o público, e marcou a estreia de uma artista - na época, com 17 anos - que se tornou uma das figuras mais influentes dos últimos anos, com uma identidade musical excêntrica. 

Em 2020, Billie levou para casa os quatro mais importantes prêmios do Grammy Awards: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Música do Ano com "Bad Guy", contribuições entre ela e o irmão e produtor, Finneas (que levou o prêmio de Produtor do Ano com o debute When We All Fall Asleep, Where Do We Go?) e Artista Revelação. Com os prêmios, ela foi a artista mais nova a vencer nas principais categorias desde 1981. 

+++LEIA MAIS: Billie Eilish compra 70 caixas de cereais pela internet sem querer: ‘Não sei quanto custa’

Na edição de 2021 do Grammy Awards, a artista também recebeu indicações. Com "Everything I Wanted", single lançado em novembro de 2019, a cantora foi indicada em Gravação do Ano, Canção do Ano, e Melhor Performance Pop Solo.

Com uma identidade musical única, uma sonoridade visceral e canções incríveis, a artista constrói uma carreira sólida e marcante. Para entender melhor a cantora, listamos 6 músicas que representam o trabalho artístico impecável de Billie Eilish:

+++LEIA MAIS: O ano de Billie Eilish: 6 conquistas que impulsionaram a carreira da artista em 2020

"Everything I Wanted"


"Bad Guy"


"Ocean Eyes"


"When the party's over"


"Bury a friend"

 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL