Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2021: 6 músicas que evidenciam a maturidade musical de Dua Lipa [LISTA]

A cantora recebeu 8 indicações à premiação em 2021

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 04/02/2021, às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dua Lipa (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)
Dua Lipa (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

O ano era 2017 quando a internet e as pessoas foram completamente dominadas pelas "New Rules", de Dua Lipa - um sucesso grandioso de venda e nos streamings. Um exemplo é o clipe no YouTube que ultrapassa os 2,3 bilhões de visualizações. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça a carreira de Dua Lipa, uma das principais indicadas à premiação

"New Rules" tornou-se referência no gênero pop, e é uma das faixas mais queridas pelo público que acompanha a cantora. Foi a partir do sucesso dela que a artista passou a conquistar ainda mais espaço na indústria musical.

Com mais de cinco anos de carreira e dois discos, que são obras de arte para a pop music, Dua Lipa já fez história no Grammy Awards. Na edição de 2019, a cantora britânica de 25 anos foi a aposta da premiação e ganhou as duas categorias em que estava indicada: "Artista Revelação" e "Gravação de Dança" com "Electricity".

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Veja os indicados às principais categorias

Em 2021, recebeu oito indicações - e, mais uma vez, deve ser um destaque na cerimônia e levar mais alguns Grammys para casa. As categorias em que está indicada são: "Álbum do Ano" e "Melhor Álbum Pop Vocal" com Future Nostalgia, "Gravação do Ano", "Melhor Perfomance Pop Solo" e "Canção do Ano" com "Don't Start Now", e "Melhor Perfomance de Duo/Grupo" com "Un Dia (One Day)" feat. J. Balvin, Bad Bunny e Tainy

As indicações só relembram o quão poderosa é Dua Lipa, com uma voz única, forte e marcante. A cantora construiu uma carreira impecável e as canções lançadas ao longo dos cinco anos mostram o amadurecimento da identidade musical da artista.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line

No dia 27 de março de 2020, Dua Lipa reinventou a própria carreira ao lançar o aclamadíssimo Future Nostalgia- segundo disco da carreira. Com elementos oitentistas e um pop muito bem construído, a cantora apresentou um trabalho impecável.

Future Nostalgia marca este amadurecimento musical da Dua Lipa, que só cresce a cada novo lançamento. Vale lembrar que a cantora anunciou nesta quinta, 4, o Future Nostalgia - The Moolight Edition, que será lançado no dia 12 de fevereiro. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas para entender Billie Eilish [LISTA]

Para entrar no clima do Grammy Awards 2021 e relembrar a potência incrível da carreira de Dua Lipa, listamos 6 músicas que evidenciam a maturidade musical da cantora:

"Un Dia (One Day)" feat. J. Balvin, Bad Bunny e Tainy


"Physical"


"Fever" feat. Angèle


"Break My Heart"


"Hallucinate"


"Pretty Please"


BÔNUS: "Levitating" feat. DaBaby


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

++++