Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2021: BTS fala sobre primeira indicação e apresentação: 'É difícil expressar em palavras'

Além da indicação com "Dynamite", o grupo de k-pop fará primeira performance inteiramente deles

Redação Publicado em 09/03/2021, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Amy Sussman/Getty Images)
(Foto: Amy Sussman/Getty Images)

Na edição de 2021 do Grammy Awards, o icônico grupo de k-pop, BTS, recebeu a primeira indicação à premiação, na categoria de Melhor Performance Pop em Duo/Grupo com o hit de sucesso, "Dynamite".

Para além da indicação, os integrantes farão a primeira apresentação inteiramente deles e com canções da discografia deles. Durante a cerimônia do Grammy 2020, o grupo participou da performance de Lil Nas X de "Old Town Road". 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: BTS merecia muito mais do que apenas 1 indicação - e provamos isso

Em uma entrevista à Associated Press, via Billboard, publicada esta semana, os integrantes do BTS falaram sobre as expectativas para a premiação e comentaram sobre como "Dynamite" não estava nos planos e tornou-se uma das principais músicas da discografia.

De acordo com a Billboard, devido à situação de isolamento por conta da pandemia de coronavírus, o grupo criou "Dynamite" e lançou a canção para os fãs como um presente: "Muitas pessoas estavam tristes e desanimadas por causa da situação do COVIDe foi nossa ideia para animá-las", disse Jin.

+++LEIA MAIS: 5 músicas solos incríveis de Suga, do BTS [LISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


RM continuou: "Deveríamos fazer a turnê em todo o mundo. Não havia plano de lançar um single como 'Dynamite', que nos deu um grande sucesso na Coreia, e uma indicação ao Grammy, e uma performance. A vida é realmente interessante."

Jimin completou: "É muito difícil expressar em palavras. Mesmo agora, não podemos acreditar que fomos indicados e poderemos nos apresentar no Grammy. Então, estamos gratos. Estamos honrados."

+++LEIA MAIS: Fãs do BTS arrecadam R$50 mil para ajudar hospitais de Manaus

Vale lembrar que o BTS é o primeiro grupo de k-pop a disputar uma categoria musical do Grammy Awards. A 63ª cerimônia acontece no próximo domingo, 14, e contará com uma performance - certamente grandiosa - dos sete integrantes. 


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL