Grammy 2021: Conheça Black Pumas, banda dos EUA indicada em Álbum do ano

Duo formado por Eric Burton e Adrian Quesada nasceu em Austin, Texas

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/03/2021, às 16h00

None
Adrian Quesada e Eric Burton formam o Black Pumas (Foto: Divulgação)

Black Pumas é um dos grandes destaques do Grammy 2021. O duo estadunidense - formado por Eric Burton (vocal) e Adrian Quesada (guitarra) - lançou o primeiro disco em 21 de junho de 2019, e recebeu indicações em duas categorias: Álbum do Ano e Gravação do Ano.

Não é o primeiro reconhecimento pela premiação. Em 2020, foram nomeados como Artista Revelação, mas perderam para Billie Eilish. A música de Black Pumas transita por gêneros como soul psicodélico, R&B contemporâneo e funk.

+++LEIA MAIS: Black Pumas: como um discípulo de Prince e um cantor desconhecido deram um novo ar para o soul psicodélico

Burton e Quesada criaram a banda em 2017 em Austin, Texas. Até o momento, lançaram apenas o álbum Black Pumas - com 10 músicas - pela gravadora ATO Records.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Veja os indicados às principais categorias

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Adrian Quesada falou como conheceu Eric Burton, a outra metade do duo. O guitarrista assistiu alguns vídeos antigos do cantor no YouTube e de cara o definiu como "um cara genuinamente apaixonante." Conseguiu o telefone dele e o resto é história.

Quesada ainda comentou o primeiro encontro presencial com o colega de banda: "Falamos sobre música de imediato," relembrou. "Tínhamos muitas coisas em comum, além da música, como jogar basquete e assistir a filmes muito bobos," como Nacho Libre: Tudo pela Crianças (2006).

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Qual o melhor Álbum do Ano, segundo a crítica?

Veja a tracklist de Black Pumas abaixo:

  1. "Black Moon Rising"
  2. "Colors"
  3. "Know You Better"
  4. "Fire"
  5. "Oct 33"
  6. "Stay Gold"
  7. "Old Man"
  8. "Confines"
  9. "Touch the Sky"
  10. "Sweet Conversations"

+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL