Grammy 2021: Conheça os indicados da categoria Melhor Álbum de Rock [LISTA]

Na 63ª edição da premiação, a categoria conta com ícones do indie e novos sucessos do post-punk

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 05/03/2021, às 15h12

None
The Strokes e Fontaines D.C. (Fotos: Divulgação)

No dia 14 de março de 2021, a The Recording Academy revelará os vencedores da 63ª edição do Grammy Awards. Além dos quatro grandes prêmios da noite, a cerimônia anunciará quais foram os discos que mais se destacaram dentro dos principais gêneros musicais, entre eles, pop, rock e R&B. 

Para entrar no clima da premiação, a Rolling Stone Brasil preparou uma lista para você conhecer cada um dos indicados da categoria Melhor Álbum de Rock, que, neste ano, conta com ícones do indie e novos sucessos do post-punk. Confira:

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Chika, rapper indicada na categoria Artista Revelação

A Hero's Death - Fontaines D.C.

Um ano após o lançamento do disco de estreia, Dogrel (2019), a banda irlandesa Fontaines D.C. divulgou A Hero's Death e conquistou a primeira indicação do grupo no Grammy Awards

O álbum conquistou elogios da mídia especializada por expandir a paisagem sonora post-punk da banda de forma autêntica sem ser influenciado pelo sucesso do primeiro projeto.

Das 11 músicas do segundo disco da banda, "Televised Mind",  "I Don't Belong", "A Lucid Dream" e "A Hero's Death" são faixas que você não pode deixar de ouvir.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Kaytranada, DJ indicado na categoria Artista Revelação

Kiwanuka - Michael Kiwanuka 

Michael Kiwanuka, conhecido pela música-tema da série Big Little Lies, é outro novato no Grammy Awards. O músico britânico conquistou a primeira indicação com um disco homônimo, lançado em novembro de 2019, e elogiado pela crítica - segundo o The Guardian, Kiwanuka é "um dos melhores discos da década."

Ao longo de 14 músicas, Kiwanuka apresenta instrumentais minuciosamente construídos, os quais exploram elementos do R&B, do soul e do psicodélico. "You Ain't The Problem", "Piano Joint (This Kind Of Love) - Intro", "Hero" e "Solid Ground" são faixas que se destacam no projeto.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas para conhecer Doja Cat, indicada na categoria Artista Revelação


Daylight - Grace Potter 

Lançado em outubro de 2019, Daylight dá continuidade à carreira solo da norte-americana Grace Potter, que também possui discos lançados com a banda Grace Potter and the Nocturnals.

No Grammy 2012, a artista foi indicada na categoria Melhor Performance de Country em Dupla /Grupo e, na 63ª edição, retornou nas categorias Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Rock.

Composto por 11 faixas, Daylight "é uma expressão musical incrivelmente sem filtros" de quem a artista quer ser, de acordo com uma descrição de Potter para a Billboard. Entre as faixas emotivas do disco, "On My Way" e "Desire [Feat Lucius]" se destacam. 

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça D Smoke, vencedor de reality da Netflix e rapper revelação


Sound & Fury - Sturgill Simpson 

Vencedor da categoria Melhor Álbum de Country no Grammy 2017, o norte-americano Sturgill Simpson concorre com um disco que mistura o blues com rock psicodélico e boogie rock por meio de guitarras e sintetizadores vibrantes. 

Entre os destaques do disco, que é acompanhado por uma animação de 41 minutos disponível na Netflix, estão as faixas "Remember to Breathe",  "Make Art Not Friends" e "Fastest Horse In Town."

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre Folklore, disco indicado de Taylor Swift [LISTA]


The New Abnormal - The Strokes

Ícones do indie, a banda The Strokesconcorre pela primeira vez no Grammy Awards com o disco The New Abnormal, lançado em abril de 2020. 

Após sete anos sem lançamentos, a banda apresentou nove faixas novas, as quais carregam instrumentais familiares e impressionam com os agudos de Julian Casablancas e o uso dos sintetizadores.

"The Adults Are Talking", "At The Door" e "Ode To The Mets" são algumas das canções que você não pode deixar de ouvir no sexto disco da banda.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Jack Harlow, hit do TikTok em ascensão no hip hop [ENTREVISTA]


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL