Grammy 2021: Tudo o que sabemos sobre as apresentações da cerimônia

A premiação acontece no próximo domingo, 14

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 08/03/2021, às 12h44

None
Capas de Fine Line, Folklore e Future Nostalgia (Fotos: Reprodução)

No último domingo, 7, a The Recording Academy revelou quais artistas vão subir no palco - quero dizer, participar da live - do Grammy 2021, que será realizado virtualmente no dia 14 de março de 2021.

De acordo com o comunicado oficial publicado no site da premiação, os artistas "vão se reunir, embora separados com segurança, para tocar música uns para os outros como uma comunidade e celebrar a música que une todos nós." 

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Chika, rapper indicada na categoria Artista Revelação

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou tudo o que sabemos sobre as performances do Grammy Awards 2021. Confira: 

Line-up

Post Malone, Harry Styles, Taylor Swift, Dua Lipa, Billie Eilish, Cardi B e BTS são alguns dos nomes quentíssimos da música confirmados no evento. 

Além deles, a premiação contará com performances de Bad Bunny, Black Pumas, Brandi Carlile, DaBaby,Doja Cat, Mickey Guyton, Haim, Brittany Howard, Miranda Lambert, Lil Baby, Chris Martin, John Mayer, Megan Thee Stallion, Maren Morris e Roddy Ricch.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Kaytranada, DJ indicado na categoria Artista Revelação

Estreias

De acordo com a Rolling Stone EUA, a noite será marcada por muitas estreias. Pela primeira vez na carreira, os músicos Bad Bunny, Black Pumas, DaBaby, Doja Cat, Mickey Guyton, Haim, Lil Baby, Megan Thee Stallion e Harry Styles se apresentarão no Grammy Awards pela primeira vez.

Apesar de terem se apresentado na premiação em 2020, o grupo de k-pop BTS e o rapper Roddy Ricch podem ser considerados novatos, pois eles participaram de tributos e performances de outros artistas, e não subiram no palco da premiação para uma apresentação solo.

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 músicas para conhecer Doja Cat, indicada na categoria Artista Revelação


E o Silk Sonic? 

Logo após o anúncio das apresentações, Bruno Mars e Anderson Paak, que formam a banda Silk Sonic, se manifestaram e pediram para serem incluídos no line-up, de acordo com a Billboard

No Twitter, os músicos trocaram diversas mensagens e expressaram surpresa diante da lista de artistas. Mais tarde, Mars publicou uma carta aberta e disse: "Se você puder olhar nos nossos corações para permitir que dois músicos desempregados se apresentem no seu show, nós iríamos apreciar."

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça D Smoke, vencedor de reality da Netflix e rapper revelação

Ele continuou: "Enviaremos uma fita de audição e faremos todos os testes de Covid-19 que precisarmos. Eu prometo que não seremos extras. Nós realmente queremos um show de novo. Espero que você considere este pedido e nos dê a oportunidade de brilhar.”

E não parou por aí. Sem respostas, Paak decidiu perguntar para o BTS se eles precisam de um baterista, enquanto Mars pediu desculpas por desapontar o colega. A pergunta que fica é: tudo não passa de uma brincadeira? Ou é tudo verdade? 

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre Folklore, disco indicado de Taylor Swift [LISTA]


Performances ao vivo e gravadas

Em entrevista à Rolling Stone EUA, o produtor executivo Ben Winston disse que a premiação será o mais "ao vivo" possível, mas ainda contará com algumas performances gravadas por causa da pandemia.


O que esperar? 

Bom, sabemos que as performances online também contam com vantagens, apesar de não contarem com o calor da plateia. Como vimos em outros eventos virtuais de música, os hits do ano podem ganhar versões inéditas com cenários e figurinos super produzidos, construídos especialmente para cada músico. 

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: Conheça Jack Harlow, hit do TikTok em ascensão no hip hop [ENTREVISTA]


+++ HAIKAISS: 'O TRAP TAMBÉM PASSA UMA MENSAGEM CONSCIENTE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL