Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy adia cerimônia de 2021 devido a preocupações com Covid-19

Organizadores consideram realizar a premiação em março

Jon Blistein, Rolling Stone EUA Publicado em 05/01/2021, às 17h28 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grrammy (Foto: Gabriel Buoy /AFP /Getty Images via Rolling Stone EUA)
Grrammy (Foto: Gabriel Buoy /AFP /Getty Images via Rolling Stone EUA)

O Grammy 2021, originalmente agendado para 31 de janeiro, foi adiado devido a preocupações com a disseminação da Covid-19, confirmaram várias fontes à Rolling Stone EUA. Os organizadores não confirmaram uma nova data, mas fontes afirmam que pretendem realizar o evento em março.

O Grammy já havia planejado um show limitado para 2021, abrindo mão do público presente e permitindo apenas apresentadores e performances no local durante a premiação. Os artistas indicados também não seriam permitidos estarem no local, provavelmente levando a uma situação semelhante a do Emmy de 2020, em que os indicados apareciam remotamente ao receberem os prêmios. 

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: Artistas recusam indicações por categoria só ter brancos

As indicações ao Grammy 2021 estão lideradas por Beyoncé, que recebeu nove indicações, enquanto Dua Lipa, Taylor Swift e Roddy Ricch seguem atrás com seis nomeações cada. Não está claro se o apresentador original, Trevor Noah, ainda está definido para apresentar o evento deste ano (os representantes de Noah e da Recording Academy foram procurados, mas não responderam).

A Califórnia viu um aumento nos casos de Covid-19 após o Dia de Ação de Graças e a temporada de férias, estabelecendo um novo recorde em um único dia com 74 mil novos casos em 4 de janeiro, de acordo com o The Los Angeles Times.

+++LEIA MAIS: Esnobado do Grammy, The Weeknd ironiza importância da premiação em novo clipe

Em Los Angeles, o sistema do hospital está tão restrito que os pacientes com Covid-19 estão sendo forçados a esperar em ambulâncias por horas até que as macas do hospital sejam liberadas, enquanto a Agência de Serviços Médicos de Emergência de LA instruiu as equipes das ambulâncias a racionar oxigênio e a não transferir pacientes que praticamente não têm chances de sobreviver.


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL