Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grateful Dead anuncia reunião para shows de despedida

Lendário grupo norte-americano tocará junto pela última vez em Chicago

Rolling Stone EUA Publicado em 19/01/2015, às 11h19 - Atualizado às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Grateful Dead - AP
A banda Grateful Dead - AP

Os quarto membros sobreviventes da formação original do Grateful Dead revelaram que se reunirão para comemorar o 50º aniversário do grupo com três shows em Chicago, nos Estados Unidos, de 3 a 5 de julho. Para Mickey Hart, Bill Kreutzmann, Phil Lesh e Bob Weir, entretanto, estas três apresentações serão as últimas do Grateful Dead em todos os tempos.

Relembre grandes momentos do Woodstock, que completa 45 anos este fim de semana.

Para os shows de “Fare Thee Well: Celebrating 50 Years of Grateful Dead” – que irão acontecer quase duas décadas depois que o Grateful Dead tocou pela última vez com Jerry Garcia – a banda será acompanhada pelo guitarrista Trey Anastasio, do Phish, além do pianista Bruce Hornsby (que saiu em turnê com o Grateful Dead em 1992) e o tecladista Jeff Chimenti.

Galeria: bandas que carregam a morte no nome.

“É com respeito e gratidão que nós reunimos o Grafetul Dead pela última vez para celebrar não apenas o legado da banda, mas também a comunidade para quem – e com quem – tocamos, por 50 anos”, disse Lesh em comunicado. Os ingressos do shows serão disponibilizados ao público geral em 14 de fevereiro pela Ticketmaster.