Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Grateful Dead lançará CD e DVD com material captado nos últimos shows da banda

Grupo se despedirá dos palcos com apresentações no início de julho, em Chicago

Rolling Stone EUA Publicado em 25/06/2015, às 14h55 - Atualizado às 16h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda Grateful Dead - AP
A banda Grateful Dead - AP

Os três shows que marcarão o adeus dos veteranos do rock e precursores da contracultura The Grateful Dead, entre os dias 3 e 5 de julho, em Chicago, nos Estados Unidos, serão transformados em CD e DVD, anunciou a banda.

Jerry Gracia, do The Grateful Dead, está entre os 100 maiores guitarristas da Rolling Stone: veja a lista.

Os membros sobreviventes do grupo cinquentenário, os bateristas Mickey Hart e Bill Kreutzmann, o baixista Phil Lesh e o guitarrista Bob Weir, tocarão duas séries diferentes de músicas nas apresentações intituladas Fare Thee Well, com participações do guitarrista Trey Anastasio, do tecladista Jeff Chimenti e do pianista Bruce Hornsby.

Grateful Dead terá documentário produzido por Martin Scorsese.

O DVD Fare Thee Well: Celebrating 50 Years of the Grateful Dead, esperado para 20 de novembro, será oferecido em diferentes versões. Uma delas terá dois CDs com as principais músicas do Grateful Dead, além de detalhes dos três espetáculos disponíveis digitalmente. Outro produto incluirá dois discos em DVD ou Blue-ray com filmagem completa do show final. Também haverá um conjunto com quatro CDs e dois discos de DVD ou Blue-ray, com áudio e vídeo completo da última apresentação dos norte-americanos.

Exclusivo: veja cena de A Música Nunca Parou, que tem na trilha Grateful Dead, Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones.

Por fim, os mais fanáticos poderão comprar exclusivamente pelo www.dead.net/ um material de 12 CDs e sete DVDs ou Blue-rays (um deles com bastidores) incluindo o conteúdo total dos três dias de espetáculos. Esta edição será limitada em apenas 20 mil itens.

Grateful Dead lança cerveja com ingrediente sugerido por fã.

As apresentações em Chicago serão transmitidas ao vivo por TV paga, em salas de cinema e em um programa de rádio no Estados Unidos.

Em 14 de maio deste ano, em Columbia, nos EUA, o Grateful Dead realizou um show em homenagem a Jerry Garcia, ex-vocalista, guitarrista e letrista do grupo. Garcia morreu em 1995, de ataque cardíaco, enquanto se tratava do vício em drogas. Foi eleito pela Rolling Stone o 46º maior guitarrista de todos os tempos.