Gravação rara de Bob Dylan, quando jovem, prova que ele era um prodígio; ouça

A gravação é de uma apresentação intimista do músico de 1963

Redação Publicado em 17/06/2020, às 14h58

None
Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)

Já imaginou ouvir uma versão acústica ao vivo de Bob Dylan? A Far Out Magazine encontrou um áudio em meio aos arquivos da revista, de 1963, quando o Bear Folk Club, em Chicago, recebeu o músico em uma apresentação que prova o quão prodígio ele é. 

+++ LEIA MAIS: Os Beatles fizeram um cover de Bob Dylan durante as gravações de 'Let It Be'; ouça

O iniciante do folk lançou a estreia auto-intitulada doze meses antes da apresentação em questão e tinha apenas 21 anos na época da performance de 35 minutos, que aconteceu em Chicago, em 25 de abril de 1963.

Além disso, o show ocorreu apenas algumas semanas antes do álbum The Freewheelin' Bob Dylan ser lançado ao mundo e logo após esse lançamento, a trajetória do músico mudou. Nele, o cantor afirmou-se totalmente como compositor e ainda, é nele que estão sucessos geracionais como "Blowin' In The Wind", "Don't Think Twice, It's All Right" e "A Hard Rain's a Gonna Fall".

+++ LEIA MAIS: Os produtos mais bizarros que os Beatles já tiveram: naftalina, fantasia e kit de mágica

O ano de 1963 tornou-se aquele no qual a voz, que até então era desconhecida por muitos, virasse a voz de uma geração. Dylansubir ao palco em um local tão intimista, apenas algumas semanas antes do estrelato mundial, é absolutamente incrível - e poder ouvir isso, anos depois, também é uma experiência única. 

Ouça:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL