Gravação rara mostra Jimmy Page cantando composição própria em 1965

O guitarrista atuou como uma banda de um único homem no single

Redação Publicado em 16/03/2020, às 12h28

None
Robert Plant e Jimmy Page (Foto: AP)

Jimmy Page  trabalhou com vários músicos antes de fundar o Led Zeppelin. Conforme lembra o site CheatSheet, o guitarrista tocou com bandas iniciantes da época, como The Who, além de participar das trilhas sonoras dos filmes James Bond e Os Reis do Iê, Iê, Iê (A Hard Day's Night), dos Beatles, antes de lançar uma música própria.

Com a vasta experiência adquirida trabalhando em estúdios londrinos, Page começou a compor o próprio material. Em 1965, aos 21 anos, o músico lançou o primeiro single solo “She Just Satisfies” , pela Fontana Records. Além de tocar guitarra, baixo e gaita, Page também canta na música.

+++ LEIA MAIS: Jimmy Page relembra a morte do ex-baterista do Led Zeppelin

Além de alguns backing vocals no Led Zeppelin, é difícil encontrar registros de Page nos vocais. Mas em “She Just Satisfies”, o artista atua como uma banda de um único homem. “Não há nada a ser dito sobre essa música além de que era muito irônica na época. Toquei todos os instrumentos, exceto a bateria, e cantei também, o que é um tanto… Único. [A música] é melhor esquecida”, comentou em entrevista para Creem (via Ultimate Classic Rock).

Ouça a gravação abaixo. 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA