Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beyoncé está finalizando novo disco, dizem colaboradores

Dois parceiros musicais da cantora afirmaram, em entrevista, que ela já tem bastante material pronto para o álbum

Da redação Publicado em 17/02/2011, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beyoncé pode estar próxima de terminar as gravações do novo disco - AP
Beyoncé pode estar próxima de terminar as gravações do novo disco - AP

Até agora, foram divulgados poucos detalhes a respeito do novo álbum de Beyoncé, o sucessor de I Am... Sasha Fierce (2008). Mas parece que ela está bem perto de terminar de gravar o disco, pelo o que dizem os seus colaboradores.

A australiana Sia, em entrevista publicada no site da MTV local, na última quarta, 16, revelou que está mostrando composições para a cantora, mas que sabia que não conseguiria colocar nenhuma música sua neste trabalho, já que só resta espaço para mais uma faixa nele.

Além disso, em entrevista ao site do semanário NME, o guitarrista Derek Miller, do Sleigh Bells, dupla que colaborou com Beyoncé no projeto, corroborou a informação de que falta pouco para ela anunciar o fim das gravações do álbum e, ainda, contou que a diva pop está trabalhando com o impressionante número de 30 ou 40 produtores e realizando diversas parcerias, sendo que muitas delas devem acabar ficando fora da edição final do disco. Alguns dos nomes que, segundo notícias, emprestaram seus talentos artísticos para o próximo lançamento da cantora são Ne-Yo, S1, Jim Jonsin, Sean Garrett, The-Dream e Tricky Stewart.

Diplo

Conforme foi divulgado no último mês de janeiro, uma dessas muitas pessoas envolvidas na produção do novo disco de Beyoncé é o produtor, DJ e compositor Diplo, mais conhecido por seu trabalho com M.I.A e como um apaixonado por funk carioca (inclusive, no ano passado, ele lançou o documentário Favela on Blast, que se aprofunda na cultura do estilo musical). A associação de Beyoncé com Diplo levantou questões a respeito da linha sonora que ela segue com esse quarto álbum de estúdio - se continuará com uma tendência voltada ao R&B pop ou se deverá explorar outras possibilidades.