Pulse

Gravações solo de Dave Grohl antes do Foo Fighters são vendidas na internet

As músicas foram gravadas em 1990, ano em que entrou para o Nirvana

Redação Publicado em 26/03/2019, às 09h03

None
Dave Grohl (Foto: Reprodução)

Todo mundo conhece o Dave Grohl por sua icônica participação no Nirvana, pelo seu carisma atípico para um rockstar e também por ser o líder do Foo Fighters. Mas poucos sabem que em 1990 ele gravou e lançou, em 1992, algumas músicas como artista solo.

Dois anos após assumir as baquetas do trio que mudaria para sempre o rock, o multi-instrumentista soltou uma fita cassete com 10 faixas autorais. Inicialmente intitulada Pocketwatch, o nome foi alterado depois para Late!, como pode ser visto na imagem abaixo. (fotos:Reprodução/eBay)

Na descrição, é possível ler: "Todos as músicas e instrumentos por Dave G", e é clara a referência à obra Alice no País das Maravilhas, do autor Lewis Carroll, não apenas nas duas versões do título, mas também na arte do encarte.

A fita estava à venda no site eBay, e foi vendida na última segunda, 25, por US$ 565 - o equivalente a mais de R$ 2.185.

Outro item colocado à venda no começo do mês foi a bata de hospital usada por Kurt Cobain durante o lendário show do Nirvana no festival Reading, no qual fingiu ter um colapso no palco antes de começar a tocar.

Recentemente, Grohl comparou a cantora Billie Eilish ao Nirvana, colocando os dois lado a lado em questão de energia, impacto musical e conexão com os fãs.