Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravações solo de Dave Grohl antes do Foo Fighters são vendidas na internet

As músicas foram gravadas em 1990, ano em que entrou para o Nirvana

Redação Publicado em 26/03/2019, às 09h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Grohl (Foto: Reprodução)
Dave Grohl (Foto: Reprodução)

Todo mundo conhece o Dave Grohl por sua icônica participação no Nirvana, pelo seu carisma atípico para um rockstar e também por ser o líder do Foo Fighters. Mas poucos sabem que em 1990 ele gravou e lançou, em 1992, algumas músicas como artista solo.

Dois anos após assumir as baquetas do trio que mudaria para sempre o rock, o multi-instrumentista soltou uma fita cassete com 10 faixas autorais. Inicialmente intitulada Pocketwatch, o nome foi alterado depois para Late!, como pode ser visto na imagem abaixo. (fotos:Reprodução/eBay)

Na descrição, é possível ler: "Todos as músicas e instrumentos por Dave G", e é clara a referência à obra Alice no País das Maravilhas, do autor Lewis Carroll, não apenas nas duas versões do título, mas também na arte do encarte.

A fita estava à venda no site eBay, e foi vendida na última segunda, 25, por US$ 565 - o equivalente a mais de R$ 2.185.

Outro item colocado à venda no começo do mês foi a bata de hospital usada por Kurt Cobain durante o lendário show do Nirvana no festival Reading, no qual fingiu ter um colapso no palco antes de começar a tocar.

Recentemente, Grohl comparou a cantora Billie Eilish ao Nirvana, colocando os dois lado a lado em questão de energia, impacto musical e conexão com os fãs.