Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravada por David Bowie em 1996, versão inédita de "The Man Who Sold the World" é lançada; ouça

A música integra o EP Is It Any Wonder, de seis faixas, que será lançado neste ano

Redação Publicado em 08/01/2020, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie capa de The Man Who Sold The World (Foto: Reprodução)
David Bowie capa de The Man Who Sold The World (Foto: Reprodução)

Uma versão inédita de "The Man Who Sold The World" de David Bowie foi lançada nesta terça 7, e marca a primeira parte do lançamento de um EP de seis faixas, Is It Any Wonder. As próximas cinco músicas chegarão semanalmente a partir do dia 17 de janeiro.

A nova versão de "The Man Who Sold the World" foi tirada da sessão ChangesNowBowie, que David Bowie gravou em novembro de 1996. A gravação foi ao ar na BBC em 8 de janeiro de 1997, para comemorar o 50º aniversário do músico.

+++LEIA MAIS: David Bowie optou por suicídio médico assistido, revela biógrafa

Ouça "The Man Who Sold the World":


De acordo com uma declaração, a sessão era principalmente acústica, e esta versão tem um toque mais leve, com o famoso riff de guitarra serpentina deslizando ao redor de um dedão acústico constante e sintetizadores inchando lentamente.

Além de aparecer em Is It Any Wonder, a nova versão da música também aparece em um registro de nove faixas, que inclui o restante das sessões do ChangesNowBowie.

+++ LEIA MAIS: Os 100 melhores discos da década de 2010, segundo a Rolling Stone EUA [LISTA COMPLETA]

Todas as sessões foram gravadas no Looking Glass Studios, em Nova York, durante os ensaios do concerto de 50 anos de Bowie no Madison Square Garden. O disco conta com Gail Ann Dorsey, Reeves Gabrels e Mark Plati.

ChangesNowBowie será lançado em uma versão limitada em LP e disco físico pela Record Store Day, no dia 18 de abril. A capa é uma imagem preto e branco de David Bowie tirada por Albert Watson em Nova York em 1996. Mais detalhes sobre o lançamento serão anunciados nas próximas semanas.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'