Gravada por David Bowie em 1996, versão inédita de "The Man Who Sold the World" é lançada; ouça

A música integra o EP Is It Any Wonder, de seis faixas, que será lançado neste ano

Redação Publicado em 08/01/2020, às 18h49

None
David Bowie capa de The Man Who Sold The World (Foto: Reprodução)

Uma versão inédita de "The Man Who Sold The World" de David Bowie foi lançada nesta terça 7, e marca a primeira parte do lançamento de um EP de seis faixas, Is It Any Wonder. As próximas cinco músicas chegarão semanalmente a partir do dia 17 de janeiro.

A nova versão de "The Man Who Sold the World" foi tirada da sessão ChangesNowBowie, que David Bowie gravou em novembro de 1996. A gravação foi ao ar na BBC em 8 de janeiro de 1997, para comemorar o 50º aniversário do músico.

+++LEIA MAIS: David Bowie optou por suicídio médico assistido, revela biógrafa

Ouça "The Man Who Sold the World":


De acordo com uma declaração, a sessão era principalmente acústica, e esta versão tem um toque mais leve, com o famoso riff de guitarra serpentina deslizando ao redor de um dedão acústico constante e sintetizadores inchando lentamente.

Além de aparecer em Is It Any Wonder, a nova versão da música também aparece em um registro de nove faixas, que inclui o restante das sessões do ChangesNowBowie.

+++ LEIA MAIS: Os 100 melhores discos da década de 2010, segundo a Rolling Stone EUA [LISTA COMPLETA]

Todas as sessões foram gravadas no Looking Glass Studios, em Nova York, durante os ensaios do concerto de 50 anos de Bowie no Madison Square Garden. O disco conta com Gail Ann Dorsey, Reeves Gabrels e Mark Plati.

ChangesNowBowie será lançado em uma versão limitada em LP e disco físico pela Record Store Day, no dia 18 de abril. A capa é uma imagem preto e branco de David Bowie tirada por Albert Watson em Nova York em 1996. Mais detalhes sobre o lançamento serão anunciados nas próximas semanas.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'