Gravadora de Jack White cria vinil de três rotações por minuto

The First Three Years of Blue Series Singles on One LP at 3 RPM é composto por 56 canções, que são praticamente impossíveis de ouvir

Rolling Stone EUA Publicado em 28/03/2012, às 17h47

The First Three Years of Blue Series Singles on One LP at 3 RPM
Divulgação

No início deste mês, Jack White celebrou o terceiro aniversário de sua gravadora, Third Man Records, com uma grande festa em Nashville. Como lembrança, todo convidado ganhou um disco especial de três rotações por minuto. Sim, você leu certo: um revolucionário disco de três rotações, o primeiro da história.

Exclusivo: “Duvido que o White Stripes volte”, diz Jack White

O vinil contém todos os singles "Blue Series" lançados pela Third Man. Nas palavras da própria gravadora, o LP é "fácil de tocar mas impossível de ouvir...estimamos que levaria 333 dias com 33 horas de treino por dia para que seu dedo, mão e músculos pudessem girá-lo numa velocidade contínua de três rotações por minutos em X horas e X minutos."

Vídeos já surgiram na internet de ouvintes tentando tocar o disco corretamente, mas como é sugerido pelos métodos intensos de treino, isso não é tarefa para iniciantes. Em 24 de abril, White lançará seu primeiro disco solo, Blunderbuss, pela Third Man Records/Columnia, e recentemente anunciou alguns shows na América do Norte.

Veja abaixo a tentativa dos VJs Chuck Hipolitho e Gaía Passarelli, da MTV Brasil, de rodar o vinil da Third Man Records: