Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravadora do BTS abre audições globais para novo grupo feminino de k-pop

A Big Hit Entertainment anunciou que o grupo fará parte da "próxima geração"de K-idols

Redação Publicado em 05/09/2019, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atualmente, GFriend é o único grupo feminino de K-pop gerenciado pela Big Hit Entertainment. (Foto: Hu Wencheng / Imagine China)
Atualmente, GFriend é o único grupo feminino de K-pop gerenciado pela Big Hit Entertainment. (Foto: Hu Wencheng / Imagine China)

A gravadora do BTS, Big Hit Entertainment, divulgou que fará audições mundiais para a formação de um novo grupo de k-pop só de mulheres, com estreia prevista para 2021.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais com um vídeo em que diversas garotas aparecem recitando um poema sobre a personalidade que procuram nas candidatas.

"Esse é um poema para todos os seus super poderes secretos [...] Nós somos unicórnios imprevisíveis, mais fortes, mais especiais, mais inteligentes, mais destemidas, mais radiantes, mais excepcionais e mais esperançosas te ver em breve", diz o vídeo.

+++ Leia mais: BTS perde a chance de bater novo recorde porque disco saiu do top 200; entenda

Este é o terceiro grupo feminino criado pela Big Hit Entertainment que já gerenciou o Glam, que encerrou suas atividades em 2015, e atualmente representa o GFriend. A gravadora "planeja usar totalmente suas capacidades para lançar o grupo feminino da próxima geração baseado nas experiências acumuldas em casa e no mundo", segundo uma declaração de imprensa.

Em julho de 2019, a gravadora adquiriu a companhia de entretenimento Source Music com o plano de expandir o time de artistas com potencial no K-pop feminino. A empresa também investe em outros produtos como uma série de TV e um jogo para celular baseados na vida dos integrantes do BTS e uma plataforma de streaming.

+++ Leia mais: Série baseada no 'universo do BTS' contará como os 7 artistas se conheceram

Nomeadas como "mais globais", as audições ocorrerão entre os dias 5 a 27 de outubro em duas cidades da América do Norte e da Oceania, além de 12 cidades asiáticas distribuídas entre a Coreia do Sul, China, Japão, Tailândia, Taiwan e Vietnã.

Confira as cidades e as datas das audições:

Sábado, 5 de outubro – Los Angeles and New York City
Sábado, 12 de outubro – Perth and Singapore
Sábado, 13 de outubro – Melbourne
Sábado, 19 de outubro – Busan, Gwangju, Osaka, Sapporo and Taipei
Domingo, 20 de outubro – Seoul, Tokyo and Kaohsiung
Domingo, 26 de outubro – Hanoi and Bangkok
Domingo, 27 de outubro – Ho Chi Minh

Assista o vídeo de divulgação da audição:


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu